DBF, CLLIPPER

MRADO.VB 05/08/2009 14:19:50
#319000
Olá amigos, tudo bem?

é o seguinte... Para os que já programaram ou que já tiveram que mexer com clipper...

Estou precisando importar uma base em .dbf, qto a isso sem problemas. O problema é que o relacionamento entre tabelas está fora de adrão, ou seja, tenho uma tabela de bens e outra de depreciações. Nessa tabela de bens possuo um campo ENDERECO_MOVIMENTACAO que guarda a posicao da Movimentação das Depreciações. O problema é que na tabela de Movimentação, eu não tenho como acessar o [Ô]ID[Ô] dessa movimentação e a solução que eu cheguei a conclusão de como fazer isso é utilizando o RECNO de determinado REGISTRO e jogar numa coluna que será criada nessa tabela de Movimentação. Pergunto aos amigos, como eu poderia fazer isso... Não sei por onde começar, aliás, sei mas não sei... é COMPLEXO!!!

Um abraço a todos
MRADO.VB 06/08/2009 09:39:36
#319085
MEUS AMIGOS!
Resolvi o problema, aos 45 minutos da etapa complementar...

Instalei o Database Desktop (que vem na instalação do Delphi 5) e abri o DBF em questão. Após isso, o Database Desktop me mostra a coluna interna e óbviamente o seu id. O que eu fiz? Selecionei toda a tabela, digitei CTRL + C e depois numa planilha em EXCEL digitei CTRL + V. Arrumei a planilha. E depois, no Access, importei essa planilha, padronizei conforme o DBF original (tamanhos e tipos de campos), salvei e exportei para o mesmo DBF. Fui importar no VB e adivinhem?

FUUUNCIONOOOUUUU.....

Um abraço a todos.

P.S.: Nem precisou do RECNO, nem Clipper... Nem nada disso. Apenas o Database Desktop.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas