DBGRID

USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2004 00:52:35
#19714
Como faço para q a cor de um campo do bdgrid mude de com dependendo do valor digitado


Por exemplo, quando for maior ou iqual que 5 fica azul, se menor fica vermelho
USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2004 13:11:23
#19778
Resposta escolhida
Bem... vamos ver... eÂÂÂ' soÂÂÂ' pensar um pouco...

Como nosso amigo Luis Oliveira falow, eÂÂÂ' muito difiÂÂÂ'cil, mas TALVEZ isso funcione:

Bem, como eu fiz outra vez (no tempo em que eu era adepto aos objetos), eu estava criando um programa em que tinha ADICIONAR REGISTRO E CANCELAR REGISTRO, so q isso num eÂÂÂ' possivel no DBGrid, entao eu fiz o seguinte:

Criei um textbox, associado a um DATASOURSE com o mesmo FIELD em q o DBGRID esta associado, entao, coloquei no evento CHANGE da coluna 1 (a do FIELD) do DBGRID para o texto q aparecer la, seja o mesmo da texbox, o mesmo fiz na texbox para o grid, daiÂÂÂ' quando eu fazia DATA1.RECORDSET.CANCEL q ele cancelava o TEXBOX, e usava para isso o evento CHANGE, ele cancelava o do DBGRID tambeÂÂÂ'm. Romantico, nao?? a amada e infalivel logica.

Agora, eÂÂÂ' so vc tentar "adaptar" isso para o seu DBGRID e o seu probleminha de cores.

Falow??
USUARIO.EXCLUIDOS 17/05/2004 21:36:34
#25151
De fato, foi. Tanto que eu desisti disso, até porque meu exemplo era para ADICIONAR, CANCELAR, EDITAR, essas coisas de Banco de Dados... nada a ver com cores...
Fiz um Upgrade, e agora eu chamo outra janela para essas funções.

Valew!!

P.S.:
OLIMPIA
Encerre seu tópico quanto obtiver resposats satisfatórias, senão DOIDOS ANIVERSARIANTES como eu ficarão respondendo kkkkkk

falow!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas