DBGRID
Olá Pessoal
Estou iniciando no VB, estou fazendo uma tela que contem um DBGrid nesta Grid leva os dados de uma tabela que tem uma associação um para muitos ex:
Pedido de compra nº 158
e na grid todos os itens do pedido.
Não consigo fazer inclusões nesta grid.
Estou iniciando no VB, estou fazendo uma tela que contem um DBGrid nesta Grid leva os dados de uma tabela que tem uma associação um para muitos ex:
Pedido de compra nº 158
e na grid todos os itens do pedido.
Não consigo fazer inclusões nesta grid.
Já OBSERVOU se nas PROPRIEDADES do GRID está LIBERADO, PARA INCLUSÕES, ATUALIZAÇÕES, EDIÇÕES..., EXCLUSÕES...
Veja...
Veja...
Olá Bruschi, como nosso amigo Germanir disse olhe na propriedade da DbGrid e vaja as opções:
AllowAddnew - False "Esta opção serve para incluir dados na tabela só que ela vem desabilitada então vc escolha True.
AllowArrows - True "Esta opção serve pra navegar na Dbgrid no seu caso tem que estar abilitado
AllowDelete - False "Esta opção serve para excluir dados da sua tabela ai vc descide se deija abilitado.
AllowUpdate - False "Esta opção serve para gravar os dados na sua tabela no seu caso vc tem que deixar abilitado True.
Flw abrãços qualquer dúvidas é só dizer
AllowAddnew - False "Esta opção serve para incluir dados na tabela só que ela vem desabilitada então vc escolha True.
AllowArrows - True "Esta opção serve pra navegar na Dbgrid no seu caso tem que estar abilitado
AllowDelete - False "Esta opção serve para excluir dados da sua tabela ai vc descide se deija abilitado.
AllowUpdate - False "Esta opção serve para gravar os dados na sua tabela no seu caso vc tem que deixar abilitado True.
Flw abrãços qualquer dúvidas é só dizer
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas