DBGRID - EXECUCAO ILEGAL
Ola amigos..
Em meu software utilizo um dbgrid para listar os nomes dos clientes aonde o usuario seleciona um deles para efetuar um pedido. Para fazer a escolha do usuário utilizei o evento doubleclick do próprio dbgrid.
Porém, eventualmente , ocorre de quando o usuário dá o duplo clique ele gera um Erro dizendo Este programa executou uma operação ilegal e será fechado. !!
Mas este erro ocorre eventualmente , não tem forma fixa de acontecer, tem dia q acontece tem dia q não... Gostaria de saber porque isso esta ocorrendo e se tem alguma forma de corrigir??? Obrigado...
Me indicaram editar o arquivo meuprojeto.vbp , porem isso não resolveu meu problema .. Alguem tem alguma luz???
Em meu software utilizo um dbgrid para listar os nomes dos clientes aonde o usuario seleciona um deles para efetuar um pedido. Para fazer a escolha do usuário utilizei o evento doubleclick do próprio dbgrid.
Porém, eventualmente , ocorre de quando o usuário dá o duplo clique ele gera um Erro dizendo Este programa executou uma operação ilegal e será fechado. !!
Mas este erro ocorre eventualmente , não tem forma fixa de acontecer, tem dia q acontece tem dia q não... Gostaria de saber porque isso esta ocorrendo e se tem alguma forma de corrigir??? Obrigado...
Me indicaram editar o arquivo meuprojeto.vbp , porem isso não resolveu meu problema .. Alguem tem alguma luz???
bem... erro de operação ilegal... isso é bem tÃpico do delphi, que faz acesso direto a memória... quando minha máquina começa a apresentar muito este tipo de erro, formato e reinsta-lo tudo, com os últimos paths do windows vb... e para de dar o erro por um bom tempo...
Algo parecido ocorreu comigo, e notavelmente sempre na mesma linha de código.
De um break no seu projeto antes de dar o click duplo, faça o debug linha á linha "F8", note se o erro acontece sempre na mesma linha. Se sim, tente mudar o código. se não for fica difÃcil. No meu caso acontecia sempre na mesma linha, então busquei uma alternativa nas linhas de código e pronto.
Poste o seu código do evento DblClick do dbgrid para fazermos uma análise.
De um break no seu projeto antes de dar o click duplo, faça o debug linha á linha "F8", note se o erro acontece sempre na mesma linha. Se sim, tente mudar o código. se não for fica difÃcil. No meu caso acontecia sempre na mesma linha, então busquei uma alternativa nas linhas de código e pronto.
Poste o seu código do evento DblClick do dbgrid para fazermos uma análise.
Outra coisa muito Curiosa!. Esse erro ocorre muito mais frequentemente em máquinas com o Windows 98 .. Nas máquinas q tem o Windows XP raramente ocorre ... Mas em ambos SO o erro ocorre eventualmente ......
Amigo LREZANI , como pedido , vou postar aqui o código do evento DoubleCLick ...
DBGrid1.Col = 0
vndpraz.txtcod.Text = DBGrid1.Text
DBGrid1.Col = 2
vndpraz.lblnome.Caption = DBGrid1.Text
Unload consulnome
vndpraz.txtcod.SetFocus
é simples... Oque sera q pode dar este erro ???
Amigo LREZANI , como pedido , vou postar aqui o código do evento DoubleCLick ...
DBGrid1.Col = 0
vndpraz.txtcod.Text = DBGrid1.Text
DBGrid1.Col = 2
vndpraz.lblnome.Caption = DBGrid1.Text
Unload consulnome
vndpraz.txtcod.SetFocus
é simples... Oque sera q pode dar este erro ???
Se eu entendi "vndpraz" é um form, então faça assim:
If vndpraz.Enabled=True Then vndpraz.txtcod.SetFocus
Unload consulnome
If vndpraz.Enabled=True Then vndpraz.txtcod.SetFocus
Unload consulnome
Corrigindo...
If vndpraz.txtcod.Enabled=True Then vndpraz.txtcod.SetFocus
Unload consulnome
If vndpraz.txtcod.Enabled=True Then vndpraz.txtcod.SetFocus
Unload consulnome