DEFINICAO DE CAMINHO DO B.D NO CRYSTAL 7

SIDSIL 22/03/2010 15:00:34
#337622
Boa Tarde Amigos

Estou com uma duvida cruel, com relacao ao Crystal Reports.Eu sempre instalei meus sistemas por isso nunca entreguei o Setup de Instalacao para ninguem, portanto sempre resolvi os prolemas existentes manualmente, faltava alguma pasta ou banco de dados, eu simplesmente os criava e copiava para o diretorio especifico, sem precisar definir isso no Setup.

Foi o que acabou ocorrendo com o Crystal.Bem eu uso o CR7 com o VB6,por comodidade eu sempre criei uma conexao ODBC e chamava essa conexao dentro do Crystal para montar o relatorio.

Acontece que agora terei que gerar um Setup para outra pessoa instalar o sistema e ainda estou meio perdido.

Minha duvida e essa : Como definir a localizacao do relatorio dentro do Crystal.Quando vou gerar um novo relatorio, ha a opcao [Ô]Data File[Ô] que eu posso utilizar para definir o caminho de onde se encontra a base de dados.Entretanto a base podera ficar em outro diretorio apos a instalacao.

Eu tenho que definir no Setup que a base de dados devera ficar no mesmo caminho de onde eu a peguei da minha maquina?

Meu objetivo e claro e fazer com na execucao do sistema, a base de dados, esteja em um caminho conhecido.

Acredito que isso nao seja dificil, pois baixei um exemplo com relatorio do Crystal e nao importa o diretorio, onde eu coloque o projeto com o Base de dados, ele sempre funciona.

Obrigado e um Abraço
XXXANGELSXXX 29/12/2010 08:26:45
#360596
Resposta escolhida
Veja só, voce tem que passar o parametro da conexao para um arquivo externo para pegar a mesma depois, eu pessoalmente utilizo arquivos ini para fazer esse serviço .. exemplo.. dentro de um arquivo INI eu coloco la o caminho da base

[BASE]
Caminho=\\servidor\basedados.mdb

Quando eu vou executar o relatorio eu leio onde se encontra a base de dados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas