DELETAR ARQUIVO, MUITOS PROBELMAS

USUARIO.EXCLUIDOS 04/10/2006 18:20:45
#175647
i ae pessoal....eh o seguinte, to com um puta problema,

tenho uma aplicação q gerencia imagens, em um form tem um listview e um imagelist q mostram as imagens q foram salvas em um servidor, o sistema busca as imgens carrega uma a uma para o imagelist e consequentemente carrega o listview...o problema eh q em algumas partes da aplicação é preciso deletar uma imagem, o comando q eu uso é: IO.File.Delete(nome)
só que eu não consigo pois o vb retorna q não é possivel deletar pois a imagem esta sendo usa por outro processo, eu ja tentei de tudo, usei:
Clear, RemoveAt, Dispose, Nothing, New, recriei, fiz td em linha d código, ja até usei arquivos .bat, ou seja eu ja limpei e "matei" os componentes de todo jeito e não consigo deletar as imagens q preciso... o q fazer!??!?! porfavor me ajudem!![S51]..vlwwww....flwwww....
FFCOUTO 05/10/2006 08:21:13
#175711
você disse que carrega a imagem para um imagelist, é possível ainda que a própria aplicação esteja usando a imagem e, portanto, o windows está impedindo a exclusão. tente remover a imagem primeiro do imagelist e depois deletá-la.


espero ter ajudado.
USUARIO.EXCLUIDOS 08/10/2006 19:43:39
#176420
Resposta escolhida
Correto, agora você quer deletar do ImageList, do ListView, e deletar o arquivo do computador???
USUARIO.EXCLUIDOS 09/10/2006 18:46:02
#176664
i aeeee....blzzz..ow era issoo mesmo q eu queria...e deu certo o q vc me passou...vlwww...mesmo...tava preso nisso ja faz um tempo..

meu mas sera q vc saberia me explikar pq tava dandu pau...u q o vb faz ..pq "tem" q ser assim?!?!....vlwww..flwsss
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas