DELETAR ARQUIVO .XML

MOREIRA 15/05/2017 12:36:05
#473951
Bom dia a todos,

estou usando um processo de importação do arquivo xml da NF-e, entrada no estoque,
só preciso deletar ao concluir a importação.

achei um código na net, estou tentando aplicar o delete

mas exibe esse error.

  Dim x As Integer
Dim paths() As String = IO.Directory.GetFiles(VarArquivoXml)
If paths.Length > 0 Then
For x = 0 To paths.Length - 1
IO.File.Delete(paths(x))
Next
End If
JABA 15/05/2017 14:31:39
#473952
O erro tá dizendo que o nome do diretório está inválido. Será que o arquivo está nesse diretório mesmo? Será que você não passou alguma informação errada? Faça o teste manualmente.
MOREIRA 15/05/2017 15:17:49
#473953
Sim, o arquivo está no diretório..


MOREIRA 15/05/2017 20:38:37
#473965
Boa noite,

O caminho do arquio esta correto, e preciso deletar o arquivo que representando aqui dessa string ->> [txt-color=#e80000] VarArquivoXml[/txt-color]
DS2T 15/05/2017 20:48:54
#473968
Resposta escolhida
Cara, olha o que você tá fazendo...

Você tá usando o método Directory.GetFiles e passando como parâmetro o caminho do seu arquivo. Depois fazendo um loop e percorrendo todos os arquivos do seu arquivo e apagando.

Primeiro: Você sabe para que o Directory.GetFiles serve? Ele retorna um array de string contendo todos os arquivos da pasta. Esse seu código faria sentido se você quisesse apagar todos os arquivos de uma pasta (claro, passando a pasta como parâmetro).

Se quer apenas apagar o arquivo, faça:


 IO.File.Delete(VarArquivoXml)



Algo que sempre me ajuda é procurar no MSDN os parâmetros, retornos e exemplos de cada função...
MOREIRA 15/05/2017 21:56:12
#473972
Citação:

:
Cara, olha o que você tá fazendo...

Você tá usando o método Directory.GetFiles e passando como parâmetro o caminho do seu arquivo. Depois fazendo um loop e percorrendo todos os arquivos do seu arquivo e apagando.

Primeiro: Você sabe para que o Directory.GetFiles serve? Ele retorna um array de string contendo todos os arquivos da pasta. Esse seu código faria sentido se você quisesse apagar todos os arquivos de uma pasta (claro, passando a pasta como parâmetro).

Se quer apenas apagar o arquivo, faça:


 IO.File.Delete(VarArquivoXml)



Algo que sempre me ajuda é procurar no MSDN os parâmetros, retornos e exemplos de cada função...



como falei acima,
Boa noite, então. pesquisando na internet, achei esse código.

no sentido de aprendizado, estou em busca de ajuda. aqui. fico grato, aqueles que poderem compartilhar seus conhecimentos.
PLUGSOFTSM 15/05/2017 22:06:28
#473975
Reescreva teu código assim que vai funcionar

dim Paths() as string = io.directory.getfiles(vararqivoxml)
for each S as string in paths
io.file.delete(s)
Next

mas atenção com o que vc está passando em vararquivoxml
Deve-se informar algo como [Ô]C:\ArquivosXML\*.xml[Ô] por exemplo
pois getfiles retorna uma coleção de nomes de arquivos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas