DELETAR UMA LINHA DA TABELA
Prezados, amigos!
Estou com um problema, tenho uma tabela chamada matriz, nela tem uma linha com várias colunas, na coluna3, quero apagar as linhas que tenha o número 7.
As linhas de programação não aparecem erros, mas também não executa o que peço.
Quem puder me ajudar, fico muito agradecido.
Segue linhas dos códigos que estou usando.
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]
Dim con = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô]\Banco.MDB[Ô])
con.Open()
Dim deletar As String
deletar = [Ô]delete from matriz where coluna3 = [ô] &7& [ô] [Ô]
Dim DEL As New OleDbCommand(deletar, con)
DEL.CommandText = deletar
DEL.ExecuteNonQuery()
MessageBox.Show([Ô]Registro Deletado com sucesso![Ô])
End Sub
Grato, Mário
Estou com um problema, tenho uma tabela chamada matriz, nela tem uma linha com várias colunas, na coluna3, quero apagar as linhas que tenha o número 7.
As linhas de programação não aparecem erros, mas também não executa o que peço.
Quem puder me ajudar, fico muito agradecido.
Segue linhas dos códigos que estou usando.
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
[ô]
Dim con = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=[Ô] & My.Application.Info.DirectoryPath & [Ô]\Banco.MDB[Ô])
con.Open()
Dim deletar As String
deletar = [Ô]delete from matriz where coluna3 = [ô] &7& [ô] [Ô]
Dim DEL As New OleDbCommand(deletar, con)
DEL.CommandText = deletar
DEL.ExecuteNonQuery()
MessageBox.Show([Ô]Registro Deletado com sucesso![Ô])
End Sub
Grato, Mário
a coluna realmente tem esse nome coluna3?
o conteudo da coluna é esse ou usou o & como caracter curinga?
pelo q vc diz quer apagar os registros q contenham o numero 7 na coluna, mas ele é unico ou esta no meio do texto? se a coluna trabalhar com numericos vc nao precisa das aspas simples e nem do ecomercial....
passe mais alguns detalhes q alguem mata isso ai
o conteudo da coluna é esse ou usou o & como caracter curinga?
pelo q vc diz quer apagar os registros q contenham o numero 7 na coluna, mas ele é unico ou esta no meio do texto? se a coluna trabalhar com numericos vc nao precisa das aspas simples e nem do ecomercial....
passe mais alguns detalhes q alguem mata isso ai
Cara,
Para utilizar caracteres curingas você precisa do LIKE:
Exemplo:
[txt-color=#e80000][Ô]DELETE FROM matriz WHERE coluna3 LIKE [ô]%7%[ô][Ô][/txt-color]
Eu só não lembro direito qual é o caracter curinga do Access, se é o [txt-color=#0000f0]%[/txt-color] ou [txt-color=#0000f0]&[/txt-color] ou [txt-color=#0000f0]*[/txt-color]
Para utilizar caracteres curingas você precisa do LIKE:
Exemplo:
[txt-color=#e80000][Ô]DELETE FROM matriz WHERE coluna3 LIKE [ô]%7%[ô][Ô][/txt-color]
Eu só não lembro direito qual é o caracter curinga do Access, se é o [txt-color=#0000f0]%[/txt-color] ou [txt-color=#0000f0]&[/txt-color] ou [txt-color=#0000f0]*[/txt-color]
nao sei se mudou, no access97 2000 era o * por estar em mdb deve se aplicar ainda
Boa tarde a todos!
NICKOSOFT, o nome da coluna é coluna3, e o item da coluna é apenas este, na tabela tem várias linhas com outros valores, quero apagar apenas a linha que contém o número 7.
Pegudo, fiz a modificação que você sugeriu, e começou a aparecer o erro, conforme mostra o arquivo em anexo.
Grato,
Mário.
NICKOSOFT, o nome da coluna é coluna3, e o item da coluna é apenas este, na tabela tem várias linhas com outros valores, quero apagar apenas a linha que contém o número 7.
Pegudo, fiz a modificação que você sugeriu, e começou a aparecer o erro, conforme mostra o arquivo em anexo.
Grato,
Mário.
Cara,
Depois do LIKE não pode haver nada além do valor que você quer verificar entre aspas simples.
Por exemplo:
Se você colocar como na imagem: [txt-color=#e80000][Ô]LIKE dz15=[ô]&15&[ô] [Ô][/txt-color] vai dar erro
Pesquise mais aqui: [txt-color=#0000f0]W3 Schools[/txt-color]
Lembre-se de observar qual é o caracter coringa que o Access aceita
Depois do LIKE não pode haver nada além do valor que você quer verificar entre aspas simples.
Por exemplo:
Se você colocar como na imagem: [txt-color=#e80000][Ô]LIKE dz15=[ô]&15&[ô] [Ô][/txt-color] vai dar erro
Pesquise mais aqui: [txt-color=#0000f0]W3 Schools[/txt-color]
Lembre-se de observar qual é o caracter coringa que o Access aceita
o like faz o papel do igual, como se fosse o igual
coluna3 like [ô]*7*[ô]
mas vai apagar tudo q tiver 7 seja comeco, meio, ou fim 11171 é apagado 71 é apagado 7 é apagado cuidado ao usar caracter curinga
coluna3 like [ô]*7*[ô]
mas vai apagar tudo q tiver 7 seja comeco, meio, ou fim 11171 é apagado 71 é apagado 7 é apagado cuidado ao usar caracter curinga
PEGUDO, foi perfeito sua dia, era exatamente onde eu estava errando, eu estava colocando informações no lugar errado.
NICKOSOFT, sua dica do like fazer o papel do igual foi importante para que eu conseguisse ver onde eu estava errando.
Obrigado aos dois,
Abraço,
Mário.
NICKOSOFT, sua dica do like fazer o papel do igual foi importante para que eu conseguisse ver onde eu estava errando.
Obrigado aos dois,
Abraço,
Mário.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas