DELHPI EM MOBILE

EVERTONULI 31/03/2013 15:31:18
#421311
PEssoal, estive com um amigo que progrma em delphi e diz ue tem uma bilbioteca que converte o que ele fez no pc normal em aplicação for windows mobile 6.0....No VB tem algo parecido??..Gostaria de desenvolver um controle de ratreabilidade de produto e inseri-lo em nssos coletores dedados..é possivel com VB visto dizerem que existe para Delhoi?!?!
OCELOT 31/03/2013 18:15:28
#421317
Se não me engano com o VS.Net 2008 você pode desenvolver para o Windows Mobile/CE usando o Compact Framework, não lembro exatamente qual a versão mínima suportada mas acho que era o Windows CE 5.0, a partir do VS.Net 2010 já não tem mais suporte para o Compact Framework, se não me engano só da pra desenvolver pro Windows Phone 7 a partir dele. Outro detalhe é que só a versão Pro do VS.Net tem suporte ao Compact Framework, as versões Express não podem ser usadas para isso.

Uma outra opção também que existe o o Mono for Android para o desenvolvimento para Android, porém acho que só é compatível com C#.

Lembro que existia também uma ferramenta que se integrava ao VB6 e deixava desenvolver para o Windows Mobile, mas não lembro o nome e nem mesmo sei se ainda é comercializada.
EVERTONULI 31/03/2013 18:54:52
#421318
ok
irei deixar em aberto
pode aparecer alguem que saiba do fim deste item que pode ser inserido no vb6, do qual tenho na empresa..
TEmos o Visual Studio que tem o vb6, temos sqls erver 2005 e sql server 2008

E os coletores de dados para incorporar algum aplicativo de controle de rastreabilade
FOXMAN 01/04/2013 08:13:52
#421324
Existem diversos APP(APPFORGE,EVB) para desenvolvimeno de aplicações para PDAs embasados na liguagem Visual Basic. No entanto o .NET é CATEGORICAMENTE superior e absolutamente mais fácil para o desenvolvimento para Windows CE/PCT2003/Windows Mobile.

Eu recomendo que vc utilize o VB.NET 2008.
Alguns Exemplos Meus que postei aqui no vbmania :

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7436

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=7882
Faça seu login para responder