DEMOSNTRACAO
alguem tem alguma ideia de como faço para q meu programa pare de funcionar após 30 dias?
p q vou mandar para meus clientes uma demonstração de meu programa, e preciso q o programa pare apos 30 dias.
ai o programa só volta a funcionar se ele comprar de mim e ai eu falo algum codigo para o rpograma destravar...
p q vou mandar para meus clientes uma demonstração de meu programa, e preciso q o programa pare apos 30 dias.
ai o programa só volta a funcionar se ele comprar de mim e ai eu falo algum codigo para o rpograma destravar...
bom o problema maior nesse caso é q nem as grandes empresas q desenvolvem softwares trials conseguiram resolver, pq se o usuario for esperto ele muda apenas o reloginho do windows e pronto .....
Agora como fazer vc pode criar uma chave de registro do windows onde contenha o valor predeterminado da data final e o seu soft toda vez q inicializar busca essa informação e compara com a data atual
O melhor eu acho é vc fazer um contador de aberturas ou seja teoricamente 30 dias tem mais ou menos 22 dias uteis vc pode fazer com q o soft abra apenas 22 vezes e pronto ...
para saber como criar registros nos windows tem exemplos aqui mesmo no vbmania.
Agora como fazer vc pode criar uma chave de registro do windows onde contenha o valor predeterminado da data final e o seu soft toda vez q inicializar busca essa informação e compara com a data atual
O melhor eu acho é vc fazer um contador de aberturas ou seja teoricamente 30 dias tem mais ou menos 22 dias uteis vc pode fazer com q o soft abra apenas 22 vezes e pronto ...
para saber como criar registros nos windows tem exemplos aqui mesmo no vbmania.
Ou também deixar que ele grave apenas xRegistros em cada tabela, também é uma alternativa.
eu trabalho com um número limitado de gravações como disse nosso amigo 'leandro_luiz'....pode não ser o jeito mais técnico pra coisa, mas funciona...
faça uma validação para cada vez que ele for gravar no banco o programa verifique quantos registros já tem...se aquele que que ele está tentando gravar for o seu X + 1 dê uma msg de erro avisando que o programa é demostração (até pq ele já está sabendo que é neh? rs), ai se for efetuada sua venda do programa completo para ele vc tira a checagem dos dados....
Abraços...
faça uma validação para cada vez que ele for gravar no banco o programa verifique quantos registros já tem...se aquele que que ele está tentando gravar for o seu X + 1 dê uma msg de erro avisando que o programa é demostração (até pq ele já está sabendo que é neh? rs), ai se for efetuada sua venda do programa completo para ele vc tira a checagem dos dados....
Abraços...
Dá uma olha nisso
ActiveLock
ActiveLock
eu uso o vb 6 e no vb6 não tem active lock
o active lock vc pode baixar aqui mesmo no site
mais não sei como faço para baixa, programar, configurar,etc.
se quiser me adicione no msn e q eu te dou uma ajuda
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas