DEPLOY BD SQL SERVER NA APLICACAO C#

ANDRE.ADMVB 03/08/2010 17:44:03
#349323
Boa tarde pessoal!

Bom, digamos que terminado o sistema, começam as dúvidas referentes à distribuição do mesmo.
Já procurei e li vários artigos, tópicos, etc, sobre o assunto, mas nenhum deles respondeu com clareza minha pergunta.

Antes de mais nada, segue a lista mais [Ô]robusta[Ô] de links que pesquisei:
Egg Head Cafe - Create Setup Project (...)
Portugal a Programar - Como criar um setup com uma base de dados
Macoratti - Gerando meu primeiro pacote de instalação no VB.NET
Macoratti - Gerando meu pacote de instalação - Windows Installer

Detalhes da aplicação:
C# (Visual Studio 2008 - .NET Framework 3.5)
SQL Server Express 2005

Detalhes da dúvida:
Quero montar um Setup para distribuir a aplicação de forma Free (seja por CD, um link na internet que permita o download, etc)
Dessa forma, teria que ser algo que eu não precise ir na máquina do usuário configurar (rodar scripts pro BD, por exemplo).

Criar o setup já vi como fazer e inclusive fiz alguns já e tal.
Vi também que tem como colocar a .NET Framework e o SQL Server Express como pré-requisito para a instalação, nas configurações do projeto. Certo??

Mas aí vem o problema.

Como eu faço pra, depois do Setup ter instalado tudo bonitinho, criar o Banco de Dados?

Por exemplo, eu tenho um arquivo .MDF da base gerado no SQL Server, sem dados nenhum.
Não teria como anexar esse arquivo no Setup para que, na instalação, seja colocado em algum lugar na máquina do usuário?
E se sim, como deixar a ConnectionString?

Ou talvez se essa não for a melhor forma, qual seria?
Sempre tabalhei com Access, e agora que migrei não sei as melhores práticas para distribuição de base SQL SERVER.


Obrigado desde já!
ANDRE.ADMVB 04/08/2010 19:55:09
#349470
Ninguém?

=\
JWCELYO 04/08/2010 20:37:30
#349473
Não existe um segredo para tal tarefa porem você pode gerar um script na sua proporia aplicação para criar essa base de dados.
AUGUSTTO 07/10/2010 11:01:18
#354604
Cara sobre essa instalação eu não posso ajudar pq tb não sei, tenho essa duvida tb, agora sobre a connection eu faço assim, crio um form com os 3 txt[ô]s um para escrever o servidor um para escrever o usuario e outro para a senha e qdo clica no botão salvo isso eu um xml, qdo a sua app iniciar vc verifica se existe ele, se não existir vc chama esse form para escrever sua xml, se existir, sua app ele o xml e sua app monta a sua connection string
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas