DERRUBAR USUARIOS

USUARIO.EXCLUIDOS 11/12/2003 10:56:08
#686
Olá colegas.
Sempre quando eu quero atualizar o executável do sistema tenho um problema sério porque nem sempre todos os usuários o fecham. Aí eu não consigo atualizar até descobrir quem é.
Gostaria de saber se existe alguma forma de eu derrubar as pessoas que estão usando o sistema ou se existe alguma outra solução.
O executável fica em um servidor Win 2003 e tem mais ou menos 20 usuários acessando de estações.

Obrigado!
ALMARTI 11/12/2003 11:26:55
#690
Resposta escolhida
Não sei se seria a melhor maneira, mas foi desta maneira que o fiz:
Na tabela de usuários, era registrada a presença do usuário num campo booleano, tipo: Logado=True
Quando necessário derrubar alguém para uma manutenção por exemplo, fazia da seguinte maneira: Um timer era acionado a cada x minutos e verificava se Usuário Fulano estiver logado e se insutrução de derrubar for = true para este usuário então End em tantos minutos ou segundos. Utilizei uma caixa de mensagens que dizia que o sistema seria desligado em tanto tempo para ele fechar o sistema. A instrução End não deve ficar após uma caixa de mensagem porque se não tiver alguem por perto o sistema não desligará enquanto alguém não der ok.
Com esta logica rude, confesso, posso saber quem está logado e desligar individualmente a estão ou toda a rede. Espero ter ajudado,


Alessandro
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas