DESABILITAR IMPRESSAO

PABLOMOREIRAGV 03/02/2011 16:43:00
#364267
Olá amigos,

Estou trabalhando em uma planilha do Excel, e queria desabilitar o botão Imprimir que fica na barra de ferramentas no Menu Arquivo, na Visualização de Página e no atalho Ctrl + P, sendo que quando o usuário executar algumas destas funções receba uma MSGBOX informando que terá que usar o botão IMPRIMIR que eu criei. Alguém pode me ajudar. Desde já agradeço.

Obrigado
KIKO.WIZZ 05/02/2011 10:32:53
#364416
tente desta forma:

Private Sub Workbook_BeforePrint(Cancel As Boolean)
Cancel = True
End Sub

Não vai ocultar a opção imprimir, mas vai bloquea-la.
PABLOMOREIRAGV 07/02/2011 08:03:28
#364535
é Kiko realmente esse código realmente cancela a impressão, mas o problema que ele cancela até mesmo o meu botão IMPRIMIR que criei para o arquivo. Não teria uma possibilidade que fazer da mesma forma mas deixando com que as funções do meu botão IMPRIMIR, não perca as funções? E como fazer para que o usuário receba uma mensagem dizendo que não é possível imprimir.
FNANDOOD 07/02/2011 09:26:25
#364545
Resposta escolhida
é só fazer uma verificação quando você clicar o botão

ex: no evento do botão imprimir
quando clicar o botão de imprimir, defina uma variavel ex: v_botão=[Ô]botão imprimir[Ô]

Private Sub Workbook_BeforePrint(Cancel As Boolean)
if v_botão <>[Ô]botão imprimir[Ô] then [ô]se o botão clicado não for o botão imprimir então cancela
v_botão = [Ô][Ô]
Cancel = True
endif

End Sub
PABLOMOREIRAGV 08/02/2011 08:29:58
#364670
FNANDOOD,

Muito obrigado cara!!!! Resolveu meu problema aqui. Peço desculpas pela demora em não te um retorno, mas graças a você eu já revolvi. Estou fechando o tópico pontuando você

Um abraço!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas