DESABILITAR MENU
Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria de uma pequena ajuda.
O problema é o seguinte:
Quando aciono um botão com as teclas Alt+C por exemplo, em um form MDIChild do meu projeto, no mesmo tempo também é acionado uma opção do menu principal com essas mesmas combinações. O que fazer para que o menu não seja ativado nessa hora.
Agradeço ajuda.
O problema é o seguinte:
Quando aciono um botão com as teclas Alt+C por exemplo, em um form MDIChild do meu projeto, no mesmo tempo também é acionado uma opção do menu principal com essas mesmas combinações. O que fazer para que o menu não seja ativado nessa hora.
Agradeço ajuda.
vc diz no VB, ou no EXE do seu PROJETO?
No EXE do meu projeto.
Não entendi, Adiciono um Botão com ALT+C, que botão é este?
Entre em detalhes
Entre em detalhes
O menu deve estar configurado para abrir com a tecla ALT+C e o botão tambem, tente configurar o menu para abrir com outra tecla ou então configure o botão para abrir com outra tecla.
GERMANI, não é Adciono e sim Aciono as teclas ALt+C
GABRIEL_LOGAN, não tentei desta forma porque acredito dar certo, mas percebi em alguns programas feito em VB que no form existe botão com as mesmas combinações de teclas do menu, porém o menu fica desabilitado quando se estar usando o form. Valeu.
Acho que tenho a solução:
quando você realizar o envento SHOW do MDI você coloca no evento LOAD do MDI o seguinte:
Botão do child = alt+c e o menu com outra tecla
e no evento UNLOAD do MDI você coloca:
menu = alt+c e botão com outra tecla
Acho que isso resolve, pois quando o MDI estiver aberto o botão dele é executado com a tecla alt+c e o menu recebe outra tecla e ao fechar o MDI acontece o contrário: o MDI recebe outra tecla e o menu fica com a tecla alt+c.
Espero ter ajudado
quando você realizar o envento SHOW do MDI você coloca no evento LOAD do MDI o seguinte:
Botão do child = alt+c e o menu com outra tecla
e no evento UNLOAD do MDI você coloca:
menu = alt+c e botão com outra tecla
Acho que isso resolve, pois quando o MDI estiver aberto o botão dele é executado com a tecla alt+c e o menu recebe outra tecla e ao fechar o MDI acontece o contrário: o MDI recebe outra tecla e o menu fica com a tecla alt+c.
Espero ter ajudado
Discupe ter me ausentado, mas valeu a dica
Acho que se ja resolveu pode encerrar o topico!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas