DESAFIO-[OFF]
Olá, boa noite a todos!
Estou criando esse tópico para dar uma testada na lógica de vocês. Aquele que resolver em menor linha de código será o vencedor.
O problema é o seguinte. Você tem uma variável inteira que recebe um valor em segundos. Ex: dim segundos as integer = 3000. Ou seja, essa variável contém 3000 mil segundos. O que você terá que fazer é transforma-lo numa string no formato horas/minutos/segundos.
OBS: Não vale pesquisar no google e nem usar algo que já esteja pronto na plataforma para resolve-lo, como por exemplo um timespan ou um date.
Boa sorte!
Estou criando esse tópico para dar uma testada na lógica de vocês. Aquele que resolver em menor linha de código será o vencedor.
O problema é o seguinte. Você tem uma variável inteira que recebe um valor em segundos. Ex: dim segundos as integer = 3000. Ou seja, essa variável contém 3000 mil segundos. O que você terá que fazer é transforma-lo numa string no formato horas/minutos/segundos.
OBS: Não vale pesquisar no google e nem usar algo que já esteja pronto na plataforma para resolve-lo, como por exemplo um timespan ou um date.
Boa sorte!
Não vejo porque não usar um timestamp ou date, que é a maneira correta de se fazer, mas enfim:
3000 segundos / 60 = 50(minutos)
Citação:Não vejo porque não usar um timestamp ou date, que é a maneira correta de se fazer, mas enfim:
Na verdade, você compreendeu errado o problema. Você terá que implementar um código que converta aqueles segundos numa string formatada em hh:mm:ss. Ex: 300 segundos seriam convertidos em 00:05:00. Sacou? O timespan já faz isso, por isso que pedi para não utilizá-lo.
Ah... bom, complica um pouco, porque tem que pegar os restos para adicionar, deixa ver se consigo:
Algo assim eu acho.
int segundo = 0;
int minuto = 0;
int horas = 0;
int min = segundos /60;
if (min > 60)
{
horas++;
minuto = min - 60;
}
int sobramin = segundos % 60;
segundo = sobramin;
return horas + [Ô]:[Ô] + minuto + [Ô]:[Ô] + segundo;
Algo assim eu acho.
Citação:int segundo = 0;
int minuto = 0;
int horas = 0;
int min = segundos /60;
if (min > 60)
{
horas++;
minuto = min - 60;
}
int sobramin = segundos % 60;
segundo = sobramin;
return horas + [Ô]:[Ô] + minuto + [Ô]:[Ô] + segundo;
Show de bola Kerplunk! Vamos aguardar por novos códigos pra ver como que o pessoal tá. Só lembrando que não vale copiar do outro também hein kkkkk
Mas sinceramente, JAMAIS usaria algo assim. Totalmente dispensável, extremamente passÃvel de falhas e quase impossÃvel para calculos de tempo. Para isso que existem os tipos TimeSpan e DateTime.
static string HoraFormatada(int segundos)
{
return string.Format([Ô]{0:00}:{1:00}:{2:00}[Ô], segundos / 3600, (segundos % 3600) / 60, (segundos % 3600) % 60);
}
Quero ver alguém fazer em menos linha hahahahaha
Tá valendo uma balinha ou um chocolate galak? hahahaha
Citação::
static string HoraFormatada(int segundos)
{
return string.Format([Ô]{0:00}:{1:00}:{2:00}[Ô], segundos / 3600, (segundos % 3600) / 60, (segundos % 3600) % 60);
}
Quero ver alguém fazer em menos linha hahahahaha
Tá valendo uma balinha ou um chocolate galak? hahahaha
Boa!
Citação:static string HoraFormatada(int segundos)
{
}
Desse jeito ninguém posta mais nada. kkkkkkkk
Bom, parabéns aos que postaram! Apesar do Kerplunk ter desenvolvido um código maior, ele apoderou-se de pouquÃssimo tempo para a solução do problema, postando quase que de imediato à criação do tópico, por isso, merece o seu devido reconhecimento. Não por menos, parabéns ao DS2T que, se não copiou esse código de algum lugar, merece ser aplaudido de pé pelo seu feito. Por isso, declararo-o como vencedor do desafio, e o ponto será dele.
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas