DESCOBRIR IP E MAC DA REDE
Tenho uma rede local com 20 HOSTs, preciso fazer um programa que executado em qualquer um dos HOSTs me forneça os IPs, MACs e Nome de todas os HOSTs.
Pesquisei bastante mas não encontrei algo que satisfaça, se alguem puder ajudar agradeço.
Pesquisei bastante mas não encontrei algo que satisfaça, se alguem puder ajudar agradeço.
Cara simples ...
Faça um arquivo .BAT no bloco de notas com essa linha abaixo:
Depois via VB.Net que é como voce quer, você abre o arquivo, puxa os dados para um TextBox e exclui o arquivo c:\REDE.txt.
Entendeu ??
Faça um arquivo .BAT no bloco de notas com essa linha abaixo:
ipconfig /all >> C:\REDE.txt
Depois via VB.Net que é como voce quer, você abre o arquivo, puxa os dados para um TextBox e exclui o arquivo c:\REDE.txt.
Entendeu ??
é eu sei ... Não fico satisfeito em apenas escrever, tenho q fazer.
Em anexo está o projeto pronto, e não tem essa de vc ter q criar BAT nenhum, não, simplesmente execute o programa e clique no botão, fácil simples e muito rápido.
O projeto está todo comentado.
Espero que te ajude !!
Flw abraços !!!
Em anexo está o projeto pronto, e não tem essa de vc ter q criar BAT nenhum, não, simplesmente execute o programa e clique no botão, fácil simples e muito rápido.
Espero que te ajude !!
Flw abraços !!!
Citação::
é eu sei ... Não fico satisfeito em apenas escrever, tenho q fazer.
Espero que te ajude !!
Flw abraços !!!
Valeu ESLEYSANCHES mas o que preciso é pegar IP MAC e HOST NAME de todas as maquinas, não só da que estiver rodando o programa.
Citação::
Tenho uma rede local com 20 HOSTs, preciso fazer um programa que executado em qualquer um dos HOSTs me forneça os IPs, MACs e Nome de todas os HOSTs.
Tente isso:
Private Sub cmdCapturar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdCapturar.Click
REM pegar o endereço MAC do PC
Dim mc As System.Management.ManagementClass
Dim mo As System.Management.ManagementBaseObject
mc = New Management.ManagementClass([Ô]Win32_NetworkAdapterConfiguration[Ô])
Dim moc As Management.ManagementObjectCollection = mc.GetInstances
For Each mo In moc
If mo.Item([Ô]IPenabled[Ô]) = True Then
[ô]ListBox1.Items.Add([Ô]Endereço MAC [Ô] & mo.Item([Ô]MacAddress[Ô]))
[ô]TextBox1.Text = ([Ô]Endereço MAC é: [Ô] & mo.Item([Ô]MacAddress[Ô]))
TextBox1.Text = (mo.Item([Ô]MacAddress[Ô]))
End If
Next
End Sub
Esse eh um programa que eu fiz e que postei aqui no site !!!
Acho que tem tudo que vc precisa!!
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8496
Acho que tem tudo que vc precisa!!
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8496
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas