DESCOMPILADOR DO VB

USUARIO.EXCLUIDOS 31/05/2005 08:20:36
Bom dia a todos!

Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vocês. Bem, o caso é o seguinte:

Em visita a um colega de programação que se utiliza a mesma linguagem que nós, uma surpresa, já tinha ouvido falar em descompiladores para Clipper, Delphi e até mesmo para o VB, mas nunca acreditei que alguém fosse utilizar deste recurso para obter informações sobre rotinas, tratamento de banco de dados, enfim, informações que o colega demorou muito a aprender e manuseá-las com presteza.
Será que alguém conhece algum jeito de bloquear estes softwares em nossas aplicações?

Grato a todos.
DNEVONY 31/05/2005 12:48:16
Primeiramente eu nunca vi em meus quase 10 anos de programação aulgum descompilador para vb que funcione isso é tudo propaganda, naum tem com descompilar um programa feito em vb, existem vários programas na net que prometem fazer isso e nehum deles funciona, se naum me engano aki mesmo no site a algum tempo apareceu um código fonte de um programa de prometia semi-descompilar um programa feito em vb, mas acredite quando falo que isso nunca funciona é pura propaganda enganosa.
Desculpe se fui enérgico é que fico **** da vida com isso, noÂÂÂ's nos matamos na frente de um computador horas e mais horas para desenvolvermos um sistema qualquer e vem um filho****** e descompila ele e muda os nomes os créditos e dis que foi ele quem fez isso.
é uma questão de moral isso, aconselho a vc naum tocar mais nesse assunto, pois isso é muito sério e nenhum programador que se preze vai fazer uma coisa dessas....

Fica aki o meu protesto, e espero que isso naum mais se repita
TRUHILLO 31/05/2005 13:30:27
Resposta escolhida
Eu já testei um descompilador com um dos meus programas em VB6 e consegui ver todas as linhas de código.
Baixei no site do Macoratti, o link é esse VB - Decompilação
Tem um programinha que funciona somente com programas feitos em VB6 e um antidecompilador que eu não testei.

A preocupação do Cybermac é mútua. Existem alguns programas por aí que prometem proteger os nossos projetos contra a decompilação, um dos mais famosos é o ActiveLock, mas li aqui mesmo no VBMania que ele não é muito seguro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas