DESCOMPILAR ARQUIVO -- SOCORRO

MARIOANDRADE 29/04/2014 12:58:27
#437742
Meus amigos, estou em um mato sem cachorro, em apuros total, tenho um programa criado em VB6, o qual só me resta o instalador, perdi todo código fonte devido a uma queda de energia , já tentei recurar os dados mas o hd nem inicia...

Uma vez um amigo meu disse que existe um programa que descompila qualquer programa criado em VB6, não me
aprofundei no assunto pois achei que nunca precisaria.

Alguém conhece ou ja ouviu falar, toda ajuda é bem vinda, é um projeto de mais de um ano.

OCELOT 29/04/2014 15:09:57
#437753
Nunca vi nenhum programa que realmente consiga descompilar um programa feito em VB6, no máximo vi um uma vez que mostrava os forms, mas não o código.

Se você não tinha nenhum tipo de backup eu sinto lhe dizer que provavelmente perdeu todo o seu trabalho.

é por medo de perder algo assim que tenho backup diario em HD Externo, backup diario Online e um outro PC que serve de servidor de controle de versão.
NILSONTRES 29/04/2014 15:46:48
#437757
Citação:

é por medo de perder algo assim que tenho backup diario em HD Externo, backup diario Online e um outro PC que serve de servidor de controle de versão.


Igual,
Depois que uma certa vez, perdi uma semana de Trabalho.
M4R10,
Desculpe a Brincadeira nessa hora de angustia que da na gente, mas lembra ? Eu disse que vc ia ter que refazer tudo um dia, porque vc fazia em vb6.
Não foi praga não hem !!!
Quem sabe agora vc já inicia logo em .Net, ainda assim torço para que vc consiga um milagre e recupere seu trabalho, pois é sei que é duido demais isso.

Abraço
MARIOANDRADE 29/04/2014 15:56:50
#437761
Citação:

:
Nunca vi nenhum programa que realmente consiga descompilar um programa feito em VB6, no máximo vi um uma vez que mostrava os forms, mas não o código.

Se você não tinha nenhum tipo de backup eu sinto lhe dizer que provavelmente perdeu todo o seu trabalho.

é por medo de perder algo assim que tenho backup diario em HD Externo, backup diario Online e um outro PC que serve de servidor de controle de versão.




Valeu por comentar, vou esperar pra ver se aparece alguem com a solução.
MARIOANDRADE 29/04/2014 16:57:48
#437766
Citação:

:
é por medo de perder algo assim que tenho backup diario em HD Externo, backup diario Online e um outro PC que serve de servidor de controle de versão.
Igual,
Depois que uma certa vez, perdi uma semana de Trabalho.
M4R10,
Desculpe a Brincadeira nessa hora de angustia que da na gente, mas lembra ? Eu disse que vc ia ter que refazer tudo um dia, porque vc fazia em vb6.
Não foi praga não hem !!!
Quem sabe agora vc já inicia logo em .Net, ainda assim torço para que vc consiga um milagre e recupere seu trabalho, pois é sei que é duido demais isso.

Abraço



Nilson, amigão...

Nem precisa se desculpar, eu tenho um sentimento de gratidão tão forte com todos vocês que o que é dito é sempre bem vindo.
Eu perdi tanta coisa nesse HD que até penso em desistir, mas a paixão pela programação e a grande ajuda que recebo de todos aqui
me faz alegre para continuar.

Quanto a migrar para o Net (rs) só Deus na causa, pois meu tempo para programar é muito curto e teria que dividi-lo entre
estudar e programar, portanto espero continuar com seu grande suporte na minha longa , dolorida porém satisfatória jornada que
tenho pela frente.

Não desistirei pois sei que a mais longa das caminhadas começa com o primeiro passo.



LLAIA 29/04/2014 18:41:32
#437769
é galera. O lance é usar também ferramentas como Team Foundation Server, Bit Bucket, GitHub e outros.
KERPLUNK 29/04/2014 18:46:21
#437772
Que tamanho é seu projeto? Quantos forms, módulos, classes...
MARIOANDRADE 29/04/2014 20:09:02
#437778
Citação:

:
Que tamanho é seu projeto? Quantos forms, módulos, classes...



Tinha uns 5 formularios, era uns 6mb
KERPLUNK 30/04/2014 08:25:09
#437794
Resposta escolhida
Citação:

:
:
Que tamanho é seu projeto? Quantos forms, módulos, classes...

Tinha uns 5 formularios, era uns 6mb


Então é coisa de um ou no máximo dois dias de trabalho. Você poderia reescrever em dois palitos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas