DESELECIONAR COMBOBOX
Saudações a todos.
Estou com uma duvida, utilizo VB.NET 2010. Sou iniciante e estou criando um programa para emissão de NFe p/ Simples Nacional.
Mas minha duvida não é a seguinte:
Nos forms onde utilizo ComboBox Configurada com DropDownList, onde populo com DataTable obtido por uma base de dados, eu não consigo dar um delete no item para tirar a seleção do campo.
Não quero apagar os dados, mas apenas deselecionar os itens.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços
Mitsueda
Estou com uma duvida, utilizo VB.NET 2010. Sou iniciante e estou criando um programa para emissão de NFe p/ Simples Nacional.
Mas minha duvida não é a seguinte:
Nos forms onde utilizo ComboBox Configurada com DropDownList, onde populo com DataTable obtido por uma base de dados, eu não consigo dar um delete no item para tirar a seleção do campo.
Não quero apagar os dados, mas apenas deselecionar os itens.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Abraços
Mitsueda
Me.cbo.SelectedIndex = -1
Obrigado, isso resolve em parte meu problema, agora como se eu estou na combo e quero deixar o valor em branco com a um delete por exemplo, existe essa opção?
Abraço
Mitsueda
Abraço
Mitsueda
Adiciono um item em branco... Depois adiciono o DataTable
me.cbo.Items.Add([Ô][Ô])
Obrigado,
Mas não consegui fazer, veja trecho do código que estou utilizando
da.Fill(dt)
[txt-color=#0000f0]Me[/txt-color].cbo_UF.Items.Add([txt-color=#e80000][Ô][Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]Me[/txt-color].cbo_UF.DisplayMember = [txt-color=#e80000][Ô]Sigla[Ô][/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Me[/txt-color].cbo_UF.ValueMember = [txt-color=#e80000][Ô]CodEstado[Ô][/txt-color]
[txt-color=#0000f0]Me[/txt-color].cbo_UF.DataSource = dt
[txt-color=#0000f0]Me[/txt-color].cbo_UF.SelectedIndex = -1
E quando o formulario é carregado no evento Load eu preencho o combobox, porém uma se eu selecionar um item na combobox eu não consigo mais apagar esse item.
Muito obrigado pela ajuda.
Mitsueda