DESEMPENHO DE CODIGO

SANTO 23/06/2012 01:37:43
#404739
Caros

Estou criando uma aplicação em VB6 que desenha 5 gráfico em uma picture. Porém, algumas partes dos gráfico não aparecem na picture pois são maiores que áres de plotagem.

Também, para criar os gráficos o programa realiza uma grande quantidade de cálculos com mais de 1000 dados diferentes para cada gráfico.

Para resolver o problema de escala do gráfico, pensei em duas solulções:
1) Executar todos os cáculos para conseguir a escala máxima e mínima de todos os gráficos e ajustar a escala de forma que todos os gráficos apareçam na área de plotagem e, em seguida, executar todos os cáculos novamente para plotar os gráfico.
2) Executar todos os cáculos para conseguir a escala máxima e mínima de todos os gráficos e ao mesmo tempo salvar os cálculos em uma matriz. Depois é plotar os dados.

Quais das alternativas vocês sugerem que apresentará a melhor performance para minha apliacação? Alguma solução melhor que as minhas?

Obrigado.
MARCELO.TREZE 23/06/2012 10:00:02
#404744
bom colega a principio para saber o que é mais rapido so na base do teste mesmo o que posso dizer é que qualquer calculo feito fora da funçào de desenho ja ajuda.
LLAIA 24/06/2012 02:24:22
#404772
Sem querer ser chato, mas vc já experimentou algum componente para gráficos?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas