DESENVOLVEDOR SEM INTERNET

MARCOS 01/04/2015 18:14:00
#445625
Boa noite,Pessoal!
Estava eu, trabalhando em um projeto .NET no meu Notebook HP 1000 (Windows 8.1), quando de repente
Perdi,o acesso a internet.Eu já tentei tudo que sei ( Ou seja,quase nada).
Para acessar a internet, eu tenho o Combo da NET. ( 10 MB)

Os fatos:

- O Modem que a NET, instalou para mim é um ARRIS TG862
- Ao logar, o Windows consegue mostrar todas as redes sem fio das redondezas (Inclusive minha rede)
- O sinal é forte e estavel. (O ícone da bandeja,indica que estou conectado)
- Tento fazer o acesso com o navegador mas nenhuma página é aberta.
- Tentei instalar, outro navegador (Firefox).Mas,também não consegue exibir nenhuma página
- O suporte da NET,me orientou a desativar o Proxy, nas configurações do navegador.Fiz isto,mas se sucesso.
- Não tem mensagem de erro do navegador.Somente depois de certo tempo, um aviso de que não foi possível se conectar a página.

Algum colega,que conheça um pouco de Hardware,pode me dar uma orientação.
Antes,de eu ter de levar meu notebook, a um técnico para gastar aquilo que nao
tenho.
XLEGENDARY 01/04/2015 20:43:25
#445628
Boa noite

ja tentou a inicialização seletiva? ja vi esse problema ocorrer e eram serviços bloqueando a conexão

NICKOSOFT 02/04/2015 05:09:46
#445630
Akela mandinda classica, desliga um tempo tudo, modem, roteador se tiver, computador, depois lia o modem espera estabilizar, ai liga o pc, verifique se via cabo funciona, caso sim reinstale o driver da placa wifi, caso nem c cabo, ou teria problema c a net ou c o note, precisa ver se outro dispositivo esta conectando por wifi ou cabo e navegando, pra fechar q o problema esta no computador, faca esses testes e retorne
MARCOS 02/04/2015 15:01:32
#445636
NICKOSOFT,Boa tarde!
Segui as orientações,Mas continuo sem acesso a vários dias:
Além dos sintomas que citei acima,descobri mais o seguinte:

- Eu tenho também um computador de mesa (Desktop).Nele o cabo da NET vai direto.
E a internet esta funcionando normalmente.

- Minha esposa usa internet no celular dela (Usando esta mesma rede da NET). Esta normal.

- Quando tiro o cabo de rede do Desktop e coloco no Notebook,Mesmo assim o Notebook nao acessa a internet.

- Baixei da internet,o drive do modem da NET (ARRIS TG862),instalei o Drive.Mas mesmo asim continuo sem acesso.

Como diz o Chapolim Colorado , E agora,quem poderá me ajudar?????





NICKOSOFT 02/04/2015 15:27:23
#445637
Resposta escolhida
pelo teste já mostra q não é problema de driver não, pois se fosse o wifi, via cabo deveria funcionar ou vice versa, é questão de navegação....

abra o prompt do dos, digite ipconfig e veja se tem algum ip em ipv4, não uso win8, não me recordo se existe o prompt....

deve haver numero de ip no ipv4 e no gateway, se tiver muito q bem, use ping -t (o ip do gateway) se for obtendo respostas e tempo sem falhas, a comunicação do note com o modem esta OK, se não tiver ip, a sua maquina nem esta se comunicando com o roteador...resta verificar se não é algo de proxy como passaram, algum vírus, algum outro tipo de bloqueio especificamente na navegação, não acredito em problema de navegador, senão o alternativo q tentou funcionaria
NETMANIA 02/04/2015 16:58:46
#445643
Uma outra ideia. Tente dar partida com uma versão LiveCD (atualmente live pen-drive) do Ubuntu no notebook. Se funcionar com o Ubuntu, é o seu Windows que pifou. Se mesmo assim não funcionar, assistência técnica no notebook.
NICKOSOFT 02/04/2015 18:05:21
#445651
Bom q seja uma versao bem atual q de suporte as p,acas, mas uma das duas devera ter suporte, ou via cabo ou wifi, qq coisa tem como instalar drivers tmb, mesmo na versao livecd
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas