DESENVOLVENDO PROJETO COM ENTITY FRAMEWORK
1 - Gostaria de saber qual a vantagem e desvantagem para eu utilizar esta ferramenta Entity Framework. Pesquisei em alguns blogs e sempre vir boa indicações para quem deseja criar softwares de pequeno, médio e grande porte. Eu mesmo estou desenvolvendo uma aplicação de médio e futuramente engrandecer o mesmo. Seria viável eu fazê-lo em Entity Framework o meu banco?
2 - Se tratando dos relacionamentos poderia me dar uma dica se é correto relacionar uma tabela como o Nome Usuário onde armazenará usuários do tipo: ADM, técnico e Usuário comum, com a tabela Clientes onde está armazenando o Nome e Razão Social, Fantasia, Data de Cadastro, CPF ou CPNJ, etc.
3 - Sempre Vejo em alguns tutoriais mais de três Solutions, é correto eu definir várias no meu projeto como por exemplo: Form, Acesso_Dados, Regra_Negócio, etc.. seria correto criar várias solutions ou simplesmente criar pasta para isso? O que acham ?
Sou novato em VB.NET, ainda em estudo com C# e VB.NET na faculdade gostaria de tirar essas dúvidas.
Citação:3 - Sempre Vejo em alguns tutoriais mais de três Solutions, é correto eu definir várias no meu projeto como por exemplo: Form, Acesso_Dados, Regra_Negócio, etc.. seria correto criar várias solutions ou simplesmente criar pasta para isso? O que acham ?
Bom essa questão, eu sei... No meu Projeto eu crio esses vários projetos dentro da mesma solution, o nome meio que popular disso se chama [Ô]Camadas[Ô]. Fazendo assim, seu sistema fica mais fácil de se entender e dar manutenção, deixando o código limpo e funcional. Sem falar que em algum dia se for migrar de Desktop para Web ou vice-versa fica bem mais fácil pq se aproveita quase tudo que foi feito.
Ex.: você tem um sistema Desktop e todas as suas operações com o banco dentro de uma [Ô]camada[Ô](Select, Insert, Update, Delete) quando for fazer um sistema web você pode aproveitar completamente essa camada.