DESENVOLVER UM SISTEMA C# OU JAVA OU PHP VB ??

DANIEL.LOPES 27/08/2011 01:43:44
#382610
Pessoal to num dilema tremendo...!

Tenho que desenvolver um sistema que irá gerenciar uma emissora de rádio.
Esse sistema será feito em partes.

A primeira parte irá criar a programar a rádio, algo do tipo:
chega um contrato 3 meses no qual o cara comprou 5 comerciais por dia de segunda a sábado.
Com isso o sistema irá cadastrar o cliente, o contrato, a duração e irá fazer a distribuição destas chamadas durante o dia nos blocos comerciais tentando sempre não encher um bloco mais que outro e não repetindo o mesmo ramo de atividade etc (basicamente isso)

Depois virar modulo financeiro, calculo de comissões de corretores, agencias etc

depois relatórios

Depois receber do player relatórios dos comerciais que rodaram ...etc

Basicamente isso (terá muito mais detalhes que os descritos)

O patrão quer interatividade do sistema, por exemplo um tablet comunicando com o servidor para que o corretor faça o trabalho de cadastro onde estiver...

Eu hoje programo em VB6, PHP... Mas estou fazendo um curso de java (minha vontade era C#)
Aí vem minha dúvida, compensa desenvolver este sistema em PHP na sua maior parte e usar VB apenas para enviar um dado ou outro para o banco de dados (assim conseguiria fazer o sistema funcionar em qualquer sistema que tenha um navegador)

Com java eu tb conseguiria pois poderia fazer apps para os tablest e cel, mas comecei o curso agora... e ta osso ver o professor explicar if.. for.. etc etc

C# seria uma ótima opção que pelo que ví tem a robustez do Java, com menos [Ô]coisinhas[Ô]... essa é minha impressão é verdade?

O que vcs acham teria futuro um sistema feito em php ?

outra pergunta... aprendendo Java e migrar para C# complicado ???

Desde ja agradeço a todos
LLAIA 27/08/2011 11:59:10
#382619
Acho que tudo pode ser PHP ou outra tecnologia para aplicações web rodando internamente na rádio. Agora a parte que o corretor cadastra, a empresa pode contratar um serviço em algum provedor, onde vc deixa um BD que sincroniza periodicamente com o servidor da rádio. A vantagem disso, é que vc não precisa de pessoal pra manter a disponibilidade da conexão para os corretores. Acredito que o custo caia bastante.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas