DESENVOLVER UM SISTEMA PARA PIZZARIA

RICKSOUSA 15/11/2009 16:33:28
#327783
um dono de pizzaria veio até a mim pedindo um sistema para pizzaria dele, eu ainda não manjo a parte do caixa,
se tiver alguem afim de poder compartilhar nesse programa, podemos somar o valor desse sistema e divido o dinheiro,
oq eu pretendo combinar com o cara que me pediu o sistema é que enquanto vou fazendo ele vai pagando, e eu divido o dinheiro com alguem que tenha um bom conhecimento e que tenha tempo tbm para desenvolver, eu só preciso mesmo de uma pessoa que possa me ajudar com ideias e alguns detalhes pq eu sei uma boa parte e tenho ideias de como fazer esse sistema, mais duas cabeças pensam melhor...

tem alguem afim, podemos tirar um horario depois do trampo de vcs umas duas horas desenvolvendo e a maoir parte eu garanto fazer... aguardo resposta....
TECLA 15/11/2009 17:43:01
#327785
Antes de iniciar o projeto, sugiro que você converse informalmente com o cliente para verificar qual a REAL NECESSIDADE dele (que nada mais é do que a ANÁLISE DE REQUISITOS).
LEANDRO 16/11/2009 12:25:01
#327835
é verdade,
a Analise de Requisitos é essencial, fazendo isso o tempo de Codificação sera minimo, a maior parte do tempo sera nos Levantamentos, você vera fazendo isso você não tera transtorno com o seu cliente, nem dores de cabeça FUTUROS.
LLAIA 16/11/2009 12:33:19
#327837
e se o cliente vier cheio de ideias mirabolantes, não esqueça de cobrar muito bem!! se ele quer pagar pouco mande ele coprar um de prateleira.

deixe tudo por escrito, assinado com valores e prazos definidos.

normalmente essas pequenas empresas, pra pagar menos, dizem o que eles querem é um sisteminha (odeio esses diminutivos). depois que vc entrega o sisteminha que foi feito de acordo que ele falou, reclama que não tem isso e nem aquilo e que vc deveria usar uma bola de cristal. então não deixe brechas já que vc quer receber por demanda.

GREGO 16/11/2009 13:18:21
#327844
as vezes nem o dono da pizzaria sabe o que quer

então faço o seguinte

procure na internet, softwares para pizzaria

analise o fluxo de trabalho e crie um fluxo de trabalho com as idéias do dono da pizzaria

faça um prototipo e apresente a ele

GREGO 16/11/2009 13:20:30
#327845
bom e se vc for fazer este sistema em .net posso fazer esta parceria com vc, vb6 ja tem uns 2 anos que não programo nele, perdi um pouco a forma
RICKSOUSA 16/11/2009 15:41:41
#327869
irei iniciar esse sistema em vb6 e pretendo usar o banco de dados mysql, oq ele quer realmente é cadastrar todos os clientes dele, a pesquisa do cliente sera por telefone do cliente e nome.

cadastrar as pizzas, refrigerantes e etc...

tbm ele quer que cada cliente teja seu historico do que comprou, para quando ele pedir novamente.

exemplo: o cliente comprou uma pizza 1/2 a 1/2 e não sabe dizer mais ou menos o nome da pizza só que ele gostou muito, ai ve no sistema qual foi a pizza que ele comprou só ver a data que ele comprou e pronto, ele quer fazer fechamento de caixa, tbm fechamento do mes, quando der 0:00 que ja mude para outro dia as vendas seja gravadas para o outro dia.

quanto mais ou menos tenho que cobrar nesse software, e tbm se tiver alguem afim de compartilhar e dividir o valor pelo serviço é só dizer, que ai combinamos certinho... aguardo resposta...
GREGO 16/11/2009 16:57:08
#327880
o preço que vc vai cobrar é bem relativo

mas eu faço assim, calculo +- as horas que vou demora para fazer

cobro em média de R$ 15,00 a R$ 40,00 a hora, depende do projeto, da quantidade de horas, da linguagem, das condições

mas os meus trabalhos são unicos, cada cliente é um software diferente, com regras especificas de cada setor e exclusiva do cliente, portanto eu entrego o código fonte do projeto para o cliente.

no seu caso se voce oferece seu software por mais de 4 mil ele nem vai querer, pq tem muito software pronto e barato que faz a mesma coisa, vc tem que pensar que você pode vender este programa para mais pessoas. e outra coisa, se esta especificação foi o dono que disse, vc pode ter certeza que no meio do projeto ele vai por um monte de coidas e depois vc que tem que rebola para fazer!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas