[DESENVOLVIMENTO EM GRUPO]

MICHAELL 10/09/2009 14:16:21
#322503
Tudo bem pessoal?!

Gostaria da opiniao e ajuda de todos aqueles que já passaram por isso.. ou seja, que já trabalharam em grupo, seja em uma empresa de software ou entre socios....

Queria saber como que uma empresa de software faz para desenvolver sistemas e controlar todos funcionarios ao mesmo tempo, como por exemplo:
Impedir que um funcionario distribua parte do software da empresa?
Fazer para que um determinado programa se [Ô]encaixe[Ô] com partes que cada funcionario esta desenvolvendo?
Se são por exemplo 03 socios que desenvolvem o sistema, como impedir que cada um [Ô]sacanea[Ô] o outro e ao mesmo tempo impedir que a empresa desabe...

estava querendo começar a desenvolver um sistema junto com um ou dois amigos meus nos quais acredito que daria bons resultados... porem tenho essas duvidas...
acredito que essa seja a duvida de muitos... principalmente aqueles que pensam em um grande futuro.

agradeço quem poder ajudar..
RRANGON 10/09/2009 14:20:49
#322504
Resposta escolhida
Existe uma coisa chamada confiança que se encaixa perfeitamente na resolução dos seus problemas...rsrs

Existem também ferramentas que poderiam ser utilizadas para garantir o funcionamento (conjunto) das aplicações que os caras maus (sócios, funcionários etc) não consigam utilizar.

Uma delas é a PROTEQ
ASHKATCHUP 10/09/2009 14:38:27
#322509
A melhor solução, como falou o RRangon, é a confiança.
Porém, seguindo a sua idéia de [Ô]partes do programa se encaixando[Ô], você pode desenvolver em DLLs.. Assim, cada sócio cria as suas telas e compila como DLL. O [Ô]programa principal[Ô] instancia as DLLs. Isso faz com que cada um tenha somente acesso ao seu código.

é meio gambiarra, mas se você realmente quer, é uma solução.
MICHAELL 10/09/2009 14:43:06
#322511
Confiança... mas como que uma empresa de software pode ter confiança em seus funcionarios?
Com certeza deve existir outros metodos...

RRANGON... o que seria o PROTEQ ??? aonde encontro?
SPRITU 10/09/2009 15:26:12
#322514
Existem soluções da própria microsoft,

uma que eu utilizo e acho excelente, é o TFS (Team Foundation Server 2008)

segue o link

http://msdn.microsoft.com/pt-br/teamsystem/default.aspx
TECLA 10/09/2009 16:00:52
#322521
Na empresa atual em que trabalho, usamos o VISUAL STUDIO 2008 TEAM SYSTEM juntamente com a ferramenta VISUAL SOURCESAFE.
À nível de controle de versões, ponto de restauração e coordenação de equipe, esta parceira é FANTÁSTICA.
JWCELYO 10/09/2009 19:14:16
#322547
não existe isso amigo eu já trabalhei em equipe de 30 funcionario americanos ,brasileiros , agentinos ,chinesses
nunca fazo nada pois nos desenvolvedores samos fiéis sabemos como é dificil criar algo e ver vira pirataria nas
mão de cracks.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas