DESIGNER DE CONTROLES E RECURSOS

LUIS.HERRERA 10/04/2012 18:12:17
#399510
Boa tarde. Amigos estou montando as telas do aplicativo e tenho 02 dúvidas:

1) Incluí as imagens ICO no Resources do Projeto (VS 2008 - C#) e segui uma orientação do Macoratti para colocar cada imagem com a propriedade BuildAction = Embedded Resource ( o padrão é Contente). Porém ao ler o MDSN da Microsoft, lá explica para não usar o Embedded Resource e sim deixar como None as imagens, pois se usar o Embedded a imagem será incluída duas vezes no EXE ou DLL. Só que usando None não consigo exibir estas imagens nos controles. O código que funciona com Embedded está abaixo:

Assembly myAssembly = Assembly.GetExecutingAssembly();
Stream myStream = myAssembly.GetManifestResourceStream([Ô]HCSGI.Resources.Imagens.JoiaLosango.ico[Ô]);
Icon myLogo = new Icon(myStream);
this.Icon = myLogo;


Muito estranho o link do MSDN é: MSDN

Alguém sabe como acessar as imagens e outros recursos sem incluí-los como Embedded Resource e usando o código acima?

2) Estou tentando dar um visual melhor aos botões do Windows Form, sem usar WPF que por enquanto parece algo meio complicado. Porém não consigo aplicar um simples gradiente com outras cores que não o padrão cinza do controle e azul ao passar o mouse sobre eles. A propriedade FlatStyle está com Standart, pois se mudar a imagem carregada do Resources não aparece. Além disso o botão padrão tem duas cores, uma clara acima e outra mais escura abaixo, tirando o Standart fica tudo cinza claro.

Existe alguma forma de fazer gradiente e mudar as cores padrão dos botões?
Pesquisei, mas tudo remete a ASP ou WPF e não quero usar isso, ao menos por enquanto, pois tenho coisas mais importantes a estudar.
JONATHANSTECKER 11/04/2012 08:38:10
#399551
Resposta escolhida

Respondendo a 2ª pergunta: Eu faço meus próprios controles... Na verdade eu apenas herdo a classe padrão do controle e edito colocando algumas propriedades próprias... Como alterar cor, usar gradiente, bordas arredondadas, alterar cor ao estar selecionado...
Veja um exemplo que fiz em VB.NET: CLASSE TEXTBOX PERSONALIZADA

Caso se interesse me avise que lhe dou uma força para dar os primeiros passos.

Abraços
LUIS.HERRERA 11/04/2012 19:18:10
#399643
Obrigadão.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas