DETALHAMENTO DE IMPOSTOS

FUTURA 21/05/2013 16:31:17
#423816
Pessoal, referente ao detalhamento dos impostos conforme lei, no cupom fiscal e na nfe, pelo que andei vendo, nada de mudança de layout xml ou de dll de ecfs, apenas calcular e colocar na observaçoes dos documentos fiscais, é isso ?, e qto ao procedimento tem uma tabela com o aliquota total por ncm, eu imaginei em colocar essa tabela no banco e amarrar com o ncm do cadastro do produto para fazer o calculo na emissão, a lógica seria esta mesmo ??, e ainda essa tabela parece que muda de vez em quando, e ai, como vcs vão fazer ?, fica por conta do cliente atualizar no banco de dados ?
ANDPAG 22/05/2013 01:23:12
#423825
Resposta escolhida
Pelo que li é isso mesmo... fazer a soma e porcentagem dos impostos e destaca-los junto a frase promocional no caso de ecf. Nos DANFEs vou destaca-los nos dados adicionais. Fiz um modulo de importação e atualização de banco de dados. Criei uma tabela com a mesma estrutura do arquivo de aliquotas (IBPT) leio esse arquivo e atualizo o banco. Amarrei com o NCM dos produtos e CFOP, só calculo os impostos quando for CFOP de venda, pois o contador informou que é para destacar apenas nos DANFEs de venda. A atualização da tabela de impostos é semestral, nesse caso quando sair a versão nova eu envio o arquivo para os clientes e eles atualizam.

abs
FUTURA 22/05/2013 08:48:47
#423829
vc fez uma rotina para atualizar lendo a tabela no formato csv e jogando no banco ?, eu tbm fiz como vc passou...o problema, é que tenho clientes que muitos produtos não tem o ncm, clientes que só usam ecf e não nfe. Mas ai ja é outra história....
ANDPAG 22/05/2013 15:31:27
#423872
Realmente... eu também tenho clientes que usam apenas ecf, nesse caso abri o campo NCM no cadastro de produtos e para o pessoal acertar o NCM com mais facilidade implementei esse campo também em uma tela de acerto de preços por tabela, onde eles podem passar item a item com mais facilidade sem ter que ficar abrindo um por um na tela de cadastro. Mas acredito que o caminho é esse mesmo que a gente esta fazendo. E a rotina como você citou, ela lê o arquivo csv que na verdade é o mesmo que ler uma planilha excell. A diferença é que não precisa ler por exemplo, com em uma planilha normal, da linha 1 coluna 1 a coluna 6, mas você apenas pega a linha, pois ela virá dentro da sua variavel com o (;) como delimitador, ai eu usei o velho e bom split para separa-los em vetores (vetor não é array mesmo), hehe.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas