DETECTAR QUANDO UM ARQUIVO TXT FOI ALTERADO
Boas
Tem como saber quando um arquivo *.txt foi alterado?
Eu tinha uma ideia mas era com um timer e verificar de x em x segundos se foi alterado.
Mas eu queria mesmo era que o soft me avisasse quando o *.txt foi modificado sem ter que estar sempre a verificar se foi modificado, indicando apenas o nome do arquivo *.txt, e ele me retornar uma mensagem que foi alterado ( msgbox [Ô]O ARQUIVO [Ô] & NOME_DO_ARQUIVO & [Ô] FOI ALTERADO[Ô])
Alguém me sabe ajudar?
Obrigado desde já, té+
Tem como saber quando um arquivo *.txt foi alterado?
Eu tinha uma ideia mas era com um timer e verificar de x em x segundos se foi alterado.
Mas eu queria mesmo era que o soft me avisasse quando o *.txt foi modificado sem ter que estar sempre a verificar se foi modificado, indicando apenas o nome do arquivo *.txt, e ele me retornar uma mensagem que foi alterado ( msgbox [Ô]O ARQUIVO [Ô] & NOME_DO_ARQUIVO & [Ô] FOI ALTERADO[Ô])
Alguém me sabe ajudar?
Obrigado desde já, té+
Acho que vc teria que usar um Timer e verificar o arquivo usando a função FileDateTime([Ô]CAMINHO_E_NOME_DO_ARQUIVO[Ô])
Você tem que saber se foi modificado em tempo de execução ou depois que o arquivo foi salvo ?
Uma saÃda seria gravar o HASH do arquivo, você teria o HASH anterior e o HASH atual.
Caso os dois sejam diferentes, indica que o arquivo foi modificado.
Você pode ver um exemplo sobre HASH aqui no site mesmo
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8130
[][ô]s
Uma saÃda seria gravar o HASH do arquivo, você teria o HASH anterior e o HASH atual.
Caso os dois sejam diferentes, indica que o arquivo foi modificado.
Você pode ver um exemplo sobre HASH aqui no site mesmo
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8130
[][ô]s
MSMJUDAS já matou a charada, a melhor forma que conheço é esta que ele postou.
obrigado por postarem, se não me apresentar uma solução em breve sem ser utilizando o timer, fecho o tópico em breve
té+ e novamente obrigado pelas respostas
té+ e novamente obrigado pelas respostas
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas