DEVEXPRESS

LUIS.HERRERA 21/05/2012 16:13:54
#402407
Boa tarde.
Faz alguns meses eu postei um tópico indicando esses 60 componentes free aqui. Porém nunca instalei. Agora como estou usando o VS 2008 Pro SP1, fui instalar para usar os compoentes e melhorar o visual, já que há mais componetes do que o Krypton e são melhores. Porém não estou conseguindo usar.

Após instalar não aparece na toolbox do VS 2008. Então tentei rodar o DXperience Product Setup 2010 vol 1.5, para reparar o produto ele ao final diz:
[Ô]Cannot register toolbox items[Ô] e pede para cancelar.

O que pode ser?

Nota: No pacote diz que é compatível com VS 2005, 2008 e 2010. Então porque será que não aparece na IDE para usar? O exemplo que acompanha o produto funciona normalmente.
OCELOT 21/05/2012 20:40:13
#402414
Se você estiver usando a versão VS.Net Express pode ser que ele não consiga, mas de qualquer forma você pode tentar indo no [Ô]Menu Iniciar\Developers Express 2011 v2\Components\Tools[Ô], o nome pode variar de acordo com a versão instalada, dentro dessa pasta vai ter o link para o [Ô]Toolbox Creator[Ô], ele atualiza o Toolbox do VS.Net, só tenha certeza dele estar fechado antes de fazer isso.

Se não funcionar só adicionando manualmente os itens na toolbox
ALEXPASSOS 22/05/2012 06:48:08
#402420
Esses componentes são free? Onde baixo esse arquivo? Passe o link por favor
LUIS.HERRERA 22/05/2012 09:48:18
#402427
No post eu disse que uso VS 2008 Pro (professional com SP1).
A versão free que tenho registrada é DevExpress 2010 vol. 1.5 e ao rodar o Toolbox Creator ele abre uma pequena janela retangular branca sem nada, depois fecha e não acontece nada.
Já o Setup de reinstalação diz que ocorre um erro, como mencionei inicialmente.
Tentei incluir manualmente as referências, só que achei algo estranho: Primeiro que dizem ser uma única DLL para os componentes, mas nas referências há um monte de componentes separados. O pior é identificar o que é o que e quais são os Free realmente. Outra coisa, não tenho o ASP instlado no VS, Só VB e C# (uso este). Mas a princípio a maioria dos controles são todos ASP e não Windows Forms ?

Incluí tudo que parecia Windows Forms, e apareceram vários na toolbox (General) e não numa específica do DevExpress.

Então surgiu duas dúvidas:

1- Se é só uma DLL, porque há tantos controles separadamente para referenciar (textbox, label, etc....)?

2- Ainda sendo só uma DLL, não entendi como pode parte dela ser registrada no meu nome (componentes Free) e a outra parte estar como Trial. Sendo Dot.Net como funciona o registro da DLL para distribuição? Eles alteram o código da DLL (reescrevem o código dentro dela para liberar?). Pois se tenho de distribuir a DLL junto com a aplicação, não entendi como estará liberada nos clientes? Será que incluem código dentro do meu APP para incluir a licença?

3- A sete do mouse modou com um desenho diferente, ao clicar num formulário abre uma tela do DevExpress com duas abas (uma de componentes registrados Free e outra com componentes Trial) Só que nos free só tem itens ASP, mas na toolbox aparecem muitos todos Windows Forms. Por que isso?

4- Para usar um formulário do DevExpress e não o nativo do Windows Forms, tenho de criar uma nova solucion do DevExpress, a que já tenho do Windows Forms (MDI) não funcionará?

5- Não consegui entender se alguns componentes são realmente free, como: MDI, Form, Abas, Grid. O Grid parecia no site que era Free, mas na aba do DevExpress instalada diz que é Trial?

Quem usa esse compoente pode me ajudar com essas dúvidas? Ou até em PVT talvez? no MSN.
F001E 22/05/2012 16:16:49
#402480
Uso o DXperience 11.2.11 e funciona normalmente....faz um teste com essa Versão ...
LUIS.HERRERA 23/05/2012 08:45:31
#402528
Alex eles são pagos, porém no ano passado a empresa disponibilizou a versão anterior 10 gratuitamente (60 controles Win Forms), mas tinha de fazer o registro no site deles para licenciamento. O instalador vai no site e valida o licenciamento antes de instalar. Hoje não tem mais disponível para download, foi tipo uma promoção relâmpago que descobri e postei aqui no site na época para o pessoal baixar. Porém só agora estou usando o Dot.Net e fui testar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas