DEVO AUTO-NUMERAR?
Prezados colegas,
Gostaria de perguntar aos colegas mais experientes o seguinte:
Quando estamos modelando um Banco de Dados,criamos nossas tabelas e suas respectivas chaves
primárias. Como todos sabemos, quase,senão todos os Bancos de ddados,oferecem o recurso de colocar
a chava estrangeira, como campo auto-numerado.
Minha dúvida é a seguinte:
To ponto de vista, das boas práticas dde programação. é recomendável :
A.) [Ô]Sempre[Ô] colocar o campo de chave primária Auto-numerado
B) [Ô]Nunca[Ô] colocar o campo de chave primária Auto-numerado
C.) Somente em certas situações
Obs: No caso de ser a resposta [Ô]C[Ô], que situações é recomendavel e quando não é???
Agradeço qualquer ajudda
Gostaria de perguntar aos colegas mais experientes o seguinte:
Quando estamos modelando um Banco de Dados,criamos nossas tabelas e suas respectivas chaves
primárias. Como todos sabemos, quase,senão todos os Bancos de ddados,oferecem o recurso de colocar
a chava estrangeira, como campo auto-numerado.
Minha dúvida é a seguinte:
To ponto de vista, das boas práticas dde programação. é recomendável :
A.) [Ô]Sempre[Ô] colocar o campo de chave primária Auto-numerado
B) [Ô]Nunca[Ô] colocar o campo de chave primária Auto-numerado
C.) Somente em certas situações
Obs: No caso de ser a resposta [Ô]C[Ô], que situações é recomendavel e quando não é???
Agradeço qualquer ajudda
Cara depende do ponto vista! pelo menos no meu caso utilizo todos auto numerado
mais tambem tenho alguns programas que é auto numerado por mim mais não uma auto numeração comum mais isso não vem ao caso
Acho mais interessante a auto numeração pelo banco e assim você saberá que aquele registro é único sempre
bom esse é o meu ponto de vista
mais tambem tenho alguns programas que é auto numerado por mim mais não uma auto numeração comum mais isso não vem ao caso
Acho mais interessante a auto numeração pelo banco e assim você saberá que aquele registro é único sempre
bom esse é o meu ponto de vista
A auto-numeração, torna o registro único na tabela em que ele está. Para tornar o registro realmente único, o melhor é usar um GUID(hash) como chave primária. Assim, cada vez que um registro for inserido, você vai ter um código nele que é único no planeta inteiro, ou seja, não existe no mundo todo um único registro com esse código, em nenhum banco de dados.
Caro MARCOS
Em se tratando de PK de uma tabela sempre devemos autonumerar torna o processo de normatização de UML e/ou DER e/ou MER do SGBD seguro.
Tabelas Filho onde serão utilizadas para composição de tabelas pais, sempre necessário a utilização de PK para criaçãode INDEX.
Nada de Criação de campo composto por PK utilizando SELECT MAX(ID) FROM TABELA isso causa erros de uso em multiplas conexoes.
Boa sorte;
Em se tratando de PK de uma tabela sempre devemos autonumerar torna o processo de normatização de UML e/ou DER e/ou MER do SGBD seguro.
Tabelas Filho onde serão utilizadas para composição de tabelas pais, sempre necessário a utilização de PK para criaçãode INDEX.
Nada de Criação de campo composto por PK utilizando SELECT MAX(ID) FROM TABELA isso causa erros de uso em multiplas conexoes.
Boa sorte;
Leia este tópico com calma, e de preferência com uma bebida que vc goste .
Cheguei até fazer uma pequena pesquisa pra discutir o assunto. Leia os links indicados.
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=395355
Cheguei até fazer uma pequena pesquisa pra discutir o assunto. Leia os links indicados.
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=395355
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas