DEVO AUTO-NUMERAR?

MARCOS 18/04/2012 19:49:56
#400189
Prezados colegas,
Gostaria de perguntar aos colegas mais experientes o seguinte:

Quando estamos modelando um Banco de Dados,criamos nossas tabelas e suas respectivas chaves
primárias. Como todos sabemos, quase,senão todos os Bancos de ddados,oferecem o recurso de colocar
a chava estrangeira, como campo auto-numerado.

Minha dúvida é a seguinte:

To ponto de vista, das boas práticas dde programação. é recomendável :

A.) [Ô]Sempre[Ô] colocar o campo de chave primária Auto-numerado
B) [Ô]Nunca[Ô] colocar o campo de chave primária Auto-numerado
C.) Somente em certas situações

Obs: No caso de ser a resposta [Ô]C[Ô], que situações é recomendavel e quando não é???



Agradeço qualquer ajudda
FILMAN 18/04/2012 23:13:57
#400200
Cara depende do ponto vista! pelo menos no meu caso utilizo todos auto numerado
mais tambem tenho alguns programas que é auto numerado por mim mais não uma auto numeração comum mais isso não vem ao caso

Acho mais interessante a auto numeração pelo banco e assim você saberá que aquele registro é único sempre



bom esse é o meu ponto de vista
KERPLUNK 19/04/2012 12:00:47
#400222
A auto-numeração, torna o registro único na tabela em que ele está. Para tornar o registro realmente único, o melhor é usar um GUID(hash) como chave primária. Assim, cada vez que um registro for inserido, você vai ter um código nele que é único no planeta inteiro, ou seja, não existe no mundo todo um único registro com esse código, em nenhum banco de dados.
AJSO 19/04/2012 12:26:09
#400228
Caro MARCOS

Em se tratando de PK de uma tabela sempre devemos autonumerar torna o processo de normatização de UML e/ou DER e/ou MER do SGBD seguro.
Tabelas Filho onde serão utilizadas para composição de tabelas pais, sempre necessário a utilização de PK para criaçãode INDEX.
Nada de Criação de campo composto por PK utilizando SELECT MAX(ID) FROM TABELA isso causa erros de uso em multiplas conexoes.


Boa sorte;
LLAIA 19/04/2012 16:07:40
#400270
Resposta escolhida
Leia este tópico com calma, e de preferência com uma bebida que vc goste .
Cheguei até fazer uma pequena pesquisa pra discutir o assunto. Leia os links indicados.

http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=395355
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas