DEVO USAR O APP.CONFIG???

MARCOS 18/04/2011 16:42:21
#371735
Bom dia,Colegas!
Minha dúvida é sobre [Ô]Onde devo colocar minha String de conexão[Ô] de conexão com o SGBD ???

1.) Do ponto de vista das [Ô]boas práticas[Ô] no VB.NET , o recomendado é se guardar a String de conexão, no arquivo WEB.Config(WEBForms) ou App.Config(WinForms) ou.....o correto é deixar no código,em um outro arquivo separado,etc...???


2.) Por curiosidade, criei um arquivo App.Config em um projeto WinForms.guardei uma String de conexão lá e fechei o projeto. Depois abri o NotePad
do Windows e Abri na [Ô]Mão[Ô] o arquivo App.Config do projeto. Para minha surpresa, o Note Pad abriu o arquivo e meu usuário e senha da String
de conexão ficaram expostos.Como fica a segurança, se posso abrir e ler o arquivo App.Config???


Algum colega, pode responder as duas perguntas???
ALEXPASSOS 18/04/2011 17:10:27
#371739
é eu não tinha pensado nisso... eu criei um arquivo .ini e coloquei os dados de conexão, mas se alguém abrir o arquivo vai ver a senha.

Também estou precisando saber disso.

E se colocar os dados criptografados?
ARLEIROSSI 19/04/2011 09:56:13
#371818
Resposta escolhida
Bom dia!

Do meu ponto de vista devemos sim usar o APP.CONFIG!

E fazer como disse o nosso amigo ALEXPASSOS

No caso da senha salve como STRING porém CRIPTOGRAFADO, no site existem muitos exemplos para isso. E depois você faz o programa ler de forma correta a informação (DESCRIPTOGRAFADA).

Minha opnião! Até ....
MARCOS 19/04/2011 09:56:50
#371819
Pessoal,
Será que nenhum colega sabe responder a estas dúvidas???
RODRIGOFERRO 19/04/2011 10:04:59
#371822
sim já responderam ué !

Sim é recomendado usar:]
Deve passar os dados privados criptografados... no forum existe [Ô]n[Ô] exemplos sobre criptografia !

Segue um blog que participo que ja postamos um dos modos de criptografia !

Criptografia VB.NET
MARCOS 19/04/2011 12:45:42
#371859
Obrigado pessoal!!!
Passarei a guardar a String de conexao no App.Config. (Criptografada)

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas