DEVOLU?ÃO DE ITENS

COQUITO 08/02/2016 12:02:38
#457363
Olá pessoal

Entao preciso de ajuda de vcs. pela que estou tentando dar uma solução ao meu problema que estou tendo, acontece tenho 3 tabelas Clientes, Vendas e ItensVendas, quando salvo a venda tudo está OK.
e quando for devolver algum item, como consigo fazer esse procedimento após da menda? ao final o valor da venda precisa também atualizar o novo valor total.

isto acontece quando se trabalha com créditos. veja conforme a imagem

agradeço ajuda toda
MOUSER 08/02/2016 15:17:54
#457366
Resposta escolhida
Andei estudando o que precisa, imaginei a seguinte forma, uma função de Manutenção de Estoque, Ele vai pegar o valor X + valor de estoque ou inverso. No relacionamento de tabelas, Ficaria mais facil criar uma tabela de Devoluções registrando o Codigo do cliente, Codigo do produto (Junto com a atualização do estoque), e o codigo da venda (Para saber qual venda foi devolvido e qual produto). Como diria meu tio, não é meio [Ô]Católico[Ô] fazer isso mas da para fazer desta forma o relacionamento.
NICKOSOFT 09/02/2016 14:07:10
#457399
pelo código da venda, puxe a relação da venda, atualize os itens de venda, valor e o q mais precisar, e o estoque
ACCIOLLY 09/02/2016 18:22:28
#457404
Boa tarde!
Quando estudei sobre normalização, a terceira forma normal diz que os campos que são resultados de equação devem ser removidos das tabelas, pois equação é de responsabilidade da aplicação, não da base. Tá certo que a maioria dos SGDB[ô]s hoje em dia fornecem uma gama incrível de soluções. Uma delas são as visualizações ( Views) que no caso do Access é uma consulta.
Falo isso porque não deixei de reparar no campo subtotal, já que ele é o resultado da multiplicação entre preço e venda.
Aconselho você a retirar todos os campos resultantes de equações do banco, e deixe essas coisas para a aplicação. E para fazer a devolução de um produto e talz, crie um método que faça um estorno.
Té mais.
COQUITO 09/02/2016 23:13:07
#457412
Citação:

:
pelo código da venda, puxe a relação da venda, atualize os itens de venda, valor e o q mais precisar, e o estoque



boa ideia estou verificando isto para ver se funciona plenamente.
NICKOSOFT 10/02/2016 06:44:27
#457413
Citação:

:
:
pelo código da venda, puxe a relação da venda, atualize os itens de venda, valor e o q mais precisar, e o estoque


boa ideia estou verificando isto para ver se funciona plenamente.


funciona perfeitamente, so depende da sua logica e entendimento do negocio...
e ai tudo depende de na hora da venda ser tudo salvo corretamente.....
programar é 90% logica, ai menos dos 10% q sobram fica por conta de saber codificar.....se ta começando, escreva em português numa progressão exatamente os passos q precisa e ai implemente aos poucos esse código.....
COQUITO 10/02/2016 14:36:48
#457435
pessoal eu fiz uma consulta com inerjoin unificando as de vendas com cliente, porem ele me está dando um problema ao momento fazer alguma consulta nao consigo ver onde stou errando

Public Sub PesquisarDadosVenda()
Dim dr As OleDbDataReader = Nothing
Using cn As OleDbConnection = conexao_bd()
Try
cn.Open()
Dim sql As String = [Ô][Ô]
sql += [Ô] Select Case clientes.cod_cliente, clientes.nome_comp, [Ô]
sql += [Ô]clientes.nro_cpf, vendas.dt_registrada, vendas.cod_vendas, [Ô]
sql += [Ô]vendas.vlr_pagar, vendas.vlr_pago, vendas.vlr_restante, [Ô]
sql += [Ô]vendas.formapgto From clientes INNER Join[Ô]
sql += [Ô] vendas On clientes.[cod_cliente] = vendas.[cod_clientes] Where vendas.cod_vendas [ô][Ô] & Cod_vendasTextBox.Text & [Ô][ô][Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, cn)
dr = cmd.ExecuteReader
If (dr.HasRows) Then
dr.Read()
lbl_NomeCliente.Text = dr.Item([Ô]clientes.nome_comp[Ô])
lbl_NomeCliente.Text = dr.Item([Ô]clientes.nro_cpf[Ô])

Else
MsgBox([Ô]Dados não encontrado[Ô], MsgBoxStyle.Exclamation, [Ô]Arimuya - Projetos T.I.[Ô])

End If

Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
Finally
cn.Close()
End Try
End Using
End Sub
COQUITO 10/02/2016 15:55:11
#457440
consegui erro no Case.

kkkkk vlw galera
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas