DEVOLU?ÃO PARCIAL DE PRODUTO + PAGAMENTO CREDI?RIO

WILSONJOSE 18/12/2015 11:31:23
#455310
Bom dia, preciso de uma luz quando se faz uma devolução parcial de um item e o pagamento foi realizado no crediário em [Ô]N[Ô] parcelas, como que ficam as parcelas, exemplo:

- foi efetuado a venda de 3 camisas
- total da venda = R$ 100,00
- cliente dividiu 3 vezes

- o cliente volta para trocar uma das calças, por qualquer motivo
- o cliente pode levar uma mercadoria, igual/diferente, de menor valor ou maior valor, se for igual fica elas por elas, não altera em nada
- a minha dúvida é nesse ponto, como que ficam as parcelas registradas em 3 vezes, sabendo a venda continuará no crediário e o total é diferente dos R$ 100,00 iniciais.

Desde já agradeço
FOXMAN 18/12/2015 11:51:55
#455312
Ué, só fazer o reparcelamento com o novo valor.
FUTURA 18/12/2015 12:22:25
#455314
políticas comerciais são complicadas viu...se você mexe só no valor, o histórico da venda fica errado, e tbm tem a questão do estoque...no meu sistema, tem a opção de excluir a venda, neste ponto, estorna estoque, financeiro, e registra no mapa de movimentação de produtos, com a opção de reaproveitar o pedido, onde ele vira um orçamento..após, apenas troca o produto, e fecha a venda novamente, podendo optar por outro plano de pagto se for o caso..Lembrando que se teve uma entrada, é necessário lançar o estorno no caixa ( para conferência). No meu sistema, a função fica liberada apenas para usuários que podem fazê-la....Mas analisa bem o caso, pois se você não tratar tudo, a longo prazo, estatísticas e históricos ficam errados. Isso se a pessoa que esta indo trocar, é o titular da compra, agora se for presente, que tbm da muita troca...ai é outro esquema, pois ai não mexe na venda oficial...
WILSONJOSE 18/12/2015 14:29:54
#455319
Legal Edson, eu queria ter essa visão mais ampla mesmo, gostei da sua lógica, também havia pensado em que o Foxman postou. Agradeço a todos pela força.
FBGSYSTEMS 18/12/2015 17:59:01
#455323
Galera essa eh uma duvida q eu tb tenho.
.no caso se a devoluçao parcial vier de um crediario que ja iniciou o pagto mas ainda ha registros financeiros pendentes? Hojr no meu sistema eu travopois nao consegui fazer de um jeito facil ao usuario e para o proprio sistema.
NILSONTRES 18/12/2015 19:23:51
#455325
No caso fiscal, já era, faz uma nota de devolução, e da um crédito em mercadoria para o cliente caso isso seja necessário.
Ou cobra se a diferença emitindo outro cupom.
As parcelas continuam as mesmas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas