DICAS DE UI PARA APLICA?ÃO ASP.NET

DEXIE 24/08/2016 12:45:49
#466131
Olá pessoal,

Estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação em asp.net e estou pesquisando alguns componentes para interface gráfica. Onde trabalho nós utilizamos o devexpress, mas eu acho o layout dele bem feio () gostaria de saber a opinião de vocês com relação a esses componentes.
Se existe algo melhor no mercado para indicar.

Agradeço desde já!
MESTRE 24/08/2016 13:28:12
#466133
Citação:

:
Olá pessoal,

Estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação em asp.net e estou pesquisando alguns componentes para interface gráfica. Onde trabalho nós utilizamos o devexpress, mas eu acho o layout dele bem feio () gostaria de saber a opinião de vocês com relação a esses componentes.
Se existe algo melhor no mercado para indicar.

Agradeço desde já!


DevExpress layout feio? .. eu acho lindo.

Bom eu utilizo:
- Toastr para mensagens
- JQuery UI
DEXIE 24/08/2016 15:01:23
#466138
Sério?
Eu vi os theme dele, não curti nenhum haha, qual você usa?
Não sei se da pra instalar novos temas nele...
LAMPIAO 24/08/2016 15:06:17
#466139
Uau, um conterrâneo.

Cara não sei de onde você tirou essa idéia de que o DevExpress é feio, mas enfim gosto não se discute. A única ressalva que tenho do DevExpress é que ele é pago.
Você pode experimentar esses aqui também Semantic UI, bootstrap css, são frameworks css, vai te exigir conhecimento de html, css e javascript, e o melhor são gratuitos, mas existem milhares de opções na net, muitos baseados no bootstrap que é o mais conhecido e o mais usado se não me engano.

Abraços
KERPLUNK 24/08/2016 17:40:30
#466142
Resposta escolhida
Existem literalmente dúzias de UI[ô]s que você pode usar. Algumas pagas, algumas gratuitas. Aqui uma lista:
Dos que já trabalhei e são muito boas:
  • JQueryUI
  • MetroUI
  • AngularUI - Apenas para uso com AngularJS
  • PrimeUI

    Como disse, existem muitas dessas por aí, tem uma lista bem bacana aqui

    Ultimamente, aliado à essas UI
  • [ô]s, tenho usado o OS.js. Muito, mas muito legal.
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas