DIFERENCA ENTRE DESENVOLVER PRA WEB E WIN ?? C#

SUPERFOR 11/08/2011 12:41:24
#381375
Gostaria de saber qual é a diferença de web e windowns ao desenvolver o sistema em C#??

como começo a desenvolver WEB em C#?

vlw :)
ASHKATCHUP 11/08/2011 13:26:31
#381379
Resposta escolhida
Ao desenvolver para Windows, você utilizará WIndowsForms.
Ao desenvolver para WEB, utilizara ASP.NET

Em resumo... para WIndows é mais fácil.

Para web, temos problemas de navegador e conexão...


A diferença básica é aonde o programa vai rodar. Se vai rodar no Windows, o usuário precisa instalar. Se for WEB, ele acessa o site.
SUPERFOR 11/08/2011 13:28:37
#381381
entendi, estou querendo me reciclar .. será mais facil eu já começar a estudar o ASP.NET?? A PROGRAMAÇÃO é MUITO DIFERENTE DE C#?
ASHKATCHUP 11/08/2011 13:43:27
#381386
Assim. Tu usa C# em tudo. Web ou Windows.

A diferença básica é que no Windows tu clica nos controles, coloca na tela e tudo funciona que é uma belezura.
Na web... devido a diferença entre navegadores.... tu tem que usar HTML e outras coisas.
Tambem, na WEB a... ESTRUTURA de programação é diferente.

Deixa eu tentar explicar:


No windows, o programa é executado no computador. A tela fica no computador, o executavel tambem.
Na web, nao.

Na programação web, o programa executavel fica no SERVIDOR. O cliente, ao acessar a página, receberá uma página de internet com a tela.
Mas ele NÃO TERÁ o executável no seu computador.

Então, a programação fica diferente, pois há coisas que devem ser feitas no servidor e no cliente.

Por exemplo, uma validação de campo. Se o campo está vazio, mostra uma mensagem. Isso deve ser feito NO CLIENTE e nao no servidor. A página de internet será renderizada (desenhada) no cliente, mas no servidor ela não existe.

Se você quer começar em C#, aprenda Windows Forms. Web é mais avançado.
SUPERFOR 11/08/2011 13:49:20
#381389
ASHKATCHUP

nunca eu vi uma explicação tao boa!!

Obrigado por me fazer entender a diferença;;

VLW
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas