DIFERENCAS NA HORA DE RODAR O PROGRAMA
Pessoal, estou reparando que o mesmo programa feito por mim roda com pequenas diferenças dependendo do computador que eu o instalo. Por exemplo, fiz um projeto e aqui em casa ficou uma beleza, aà mandei pra um amigo meu e la rodou legal tb, mas desativava um timer com uma label, que aqui aparecia normal. E detalhe, esse timer é essencial, perdendo assim a finalidade do programa.
Alguém sabe como posso fazer algo para resolver ou pelo menos diminuir essas diferenças? E tb pq ocorrem essas diferenças??
Obrigado,
Flavio!!
Alguém sabe como posso fazer algo para resolver ou pelo menos diminuir essas diferenças? E tb pq ocorrem essas diferenças??
Obrigado,
Flavio!!
Você não foi muito claro, mas acho que você usou um timer para contar uma quantidade de tempo.
Acho que você fez isso
Sub Timer1_Timer()
Variavel = variavel +1
If variavel = 60 then
end sub
Só que depedendo do processamento no momento de cada maquina a contagem pode ficar atrasada
O melhor é fazer assim
Sub Timer1_Timer()
Static t as single
if timer - t > 60 then
end if
if t = 0 then t = timer
end sub
Como timer sempre retorna o tempo em segundos da meio-noite o código fica mais preciso
Acho que você fez isso
Sub Timer1_Timer()
Variavel = variavel +1
If variavel = 60 then
end sub
Só que depedendo do processamento no momento de cada maquina a contagem pode ficar atrasada
O melhor é fazer assim
Sub Timer1_Timer()
Static t as single
if timer - t > 60 then
end if
if t = 0 then t = timer
end sub
Como timer sempre retorna o tempo em segundos da meio-noite o código fica mais preciso
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas