DIFERENCAS VB6 E VB.NET

LUISSERA 01/03/2012 19:27:15
#396197
Fala galera da VBMania, bom eu gosto muito de JAVA, foi o que mais me identifiquei na faculdade, estou cursando o 3° Ano de Ciências da Computação, só que quero muito aprender a programar em outra linguagem.
Na verdade quero mesmo aprender a programar em VB6 pois pode ser que consiga uma vaga de emprego aqui na minha cidade, mais começando pelo básico, eu tenho algumas dúvidas que acredito ser simples para vocês.

1- Para programar VB6 tenho que utilizar o Visual Basic 6 (Software)? Não poderia ser Visual Basic 2010? Pois no Windows 7 ele meio que [Ô]falha[Ô] na hora de criar os componentes.
2- Qual a real diferença entre VB6 e VB.Net? Fui Orientado a estudar VB6.
3- Qual livro ou qual apostila é melhor pro meu aprendizado? (Tenho um conhecimento intermediário em JAVA).

Agora uma última pergunta que na verdade não tem muito haver com VB, mais sim com banco de dados, estou estudando aqui MySQL(Pois é o banco que a empresa utiliza), começei apenas a ver banco de dados agora na faculdade, e como tem que passar por aquela parte de história e tal, vai demorar pra colocar a mão na massa de verdade, essa minha dúvida é a seguinte
4- Alguém recomenda uma apostila de MySQL começando pelo básico que passa também por modelagem, ou uma de cada um, não tem problema.

Desculpe se são muitas dúvidas, e Obrigado desde já!
PHOENIX209E 01/03/2012 22:00:13
#396213
Pra voce programar em VB6 voce precisa realmente ter o ambiente VB6,com o compilador e suas bibliotecas.
Ha muitas diferenças entre VB 6 e VB net.
VB6 é orientada a eventos,e tava apenas começando orientação a objetos,vc sabe java,entao voce entende.
VB6 trabalha direto com a plataforma do windows,o NET ja tem frameworks,o CLS gerencia o codigo,entao evita dar problemas com DLL,
na epoca VB 6 quando voce compilava,vc era obrigado a inserir TODAS as dlls na maquina do cliente,dava conflito de versoes,