DIFERENCAS VB6 E VB.NET

LUISSERA 01/03/2012 19:27:15
#396197
Fala galera da VBMania, bom eu gosto muito de JAVA, foi o que mais me identifiquei na faculdade, estou cursando o 3° Ano de Ciências da Computação, só que quero muito aprender a programar em outra linguagem.
Na verdade quero mesmo aprender a programar em VB6 pois pode ser que consiga uma vaga de emprego aqui na minha cidade, mais começando pelo básico, eu tenho algumas dúvidas que acredito ser simples para vocês.

1- Para programar VB6 tenho que utilizar o Visual Basic 6 (Software)? Não poderia ser Visual Basic 2010? Pois no Windows 7 ele meio que [Ô]falha[Ô] na hora de criar os componentes.
2- Qual a real diferença entre VB6 e VB.Net? Fui Orientado a estudar VB6.
3- Qual livro ou qual apostila é melhor pro meu aprendizado? (Tenho um conhecimento intermediário em JAVA).

Agora uma última pergunta que na verdade não tem muito haver com VB, mais sim com banco de dados, estou estudando aqui MySQL(Pois é o banco que a empresa utiliza), começei apenas a ver banco de dados agora na faculdade, e como tem que passar por aquela parte de história e tal, vai demorar pra colocar a mão na massa de verdade, essa minha dúvida é a seguinte
4- Alguém recomenda uma apostila de MySQL começando pelo básico que passa também por modelagem, ou uma de cada um, não tem problema.

Desculpe se são muitas dúvidas, e Obrigado desde já!
PHOENIX209E 01/03/2012 22:00:13
#396213
Pra voce programar em VB6 voce precisa realmente ter o ambiente VB6,com o compilador e suas bibliotecas.
Ha muitas diferenças entre VB 6 e VB net.
VB6 é orientada a eventos,e tava apenas começando orientação a objetos,vc sabe java,entao voce entende.
VB6 trabalha direto com a plataforma do windows,o NET ja tem frameworks,o CLS gerencia o codigo,entao evita dar problemas com DLL,
na epoca VB 6 quando voce compilava,vc era obrigado a inserir TODAS as dlls na maquina do cliente,dava conflito de versoes,
com VB NET tendo o framework que foi compilado o projeto funciona sem dor de cabeça,exceto se voce tiver dll[ô]s que tenha usado a parte.
entre no site do macoratti
www.macoratti.net
veja no site do apostilando concerteza la voce vai entrar apostilas de MySql

LUISSERA 01/03/2012 23:20:48
#396220
Obrigado pela resposta Phoenix era exatamente isso, e sobre o www.macoratti.net já havia acessado pra encontrar várias coisas, foi de muito boa ajuda. Se alguém mais tiver mais resposta estarei aqui, ainda não encerrarei o tópico!
PHOENIX209E 02/03/2012 00:48:11
#396222
Precisou posta ae ;)
KERPLUNK 02/03/2012 10:42:41
#396255
Se vai começar agora com linguagens Microsoft, comece com C#, como você já tem uma certa base com Java, vai reconhecer praticamente tudo. VB6 está na UTI, é um produto já fora de linha, a Microsoft não vai mais investir nele, portanto carta fora do baralho.
Quanto às diferenças, nem tem como listar, VB.NET não é simplesmente uma evolução do VB6, seria como comparar uma moto e uma prancha de surf com a mesma coir, coisas completamente diferentes, a única semelhança é tão ínfima que nem vale ser citada como semelhança, no caso, a semelhança seria a sintaxe e SÓ!
LUISSERA 02/03/2012 11:04:18
#396259
Mais na verdade preciso aprender mesmo VB6 pois é o local onde irei possivelmente irei trabalhar.
Muito Obrigado pelo comentário, quero bastante informações mesmo.
KERPLUNK 02/03/2012 11:15:11
#396260
Bom VB6 é bem singelo e não leva mais de umas semanas para se aprender como funciona... Mas mesmo assim, sugiro mesmo que invista seu tempo no .NET
LUCASVAZ 02/03/2012 11:33:51
#396261
Eu também tive java básico e avançado na faculdade, e acabei arrumando um emprego para trabalhar de desenvolvedor com .Net, por já conhecer o JAVA não tive muitas dúvidas, aprendendo tudo de necessário para desenvolver um programa com .NET em menos de 3 semanas.
LUISSERA 02/03/2012 11:47:18
#396263
é eu também imagino que não terei problema, até o momento que estou estudando aqui estou tranquilo, assim que acabar a apostila que estou estudando irei fazer algum Sistema de Estoque ou algo do tipo pra pegar mesmo o jeito, assim já coloco em prática com o MySQL também.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas