DIFICULDADES COM O CRYSTAL REPORT 2010

DJHASSELMANN 16/06/2011 17:50:32
#377030
Boa tarde a todos!

Gerei um SETUP de minha aplicação utilizando o INNO Setup 5, estou utilizando o VB.NET 2010 e o SAP Crystal Report for VS 2010, até ai correu tudo bem, instalei a já mencionada aplicação em outra máquina sem nada, mais uma vez correu tudo bem, a aplicação funcionou maravilhosamente isto em termos de acesso a dados, interface e etc., só que quando fui testar os relatórios da aplicação ocorreu o erro abaixo na hora de gerar o relatório.

[Ô]Ocorreu um erro ao tentar carregar o tempo de execução do Crystal Reports. As permissões da chave do registro do Crystal Reports não são suficientes ou o tempo de execução do Crystal Reports não está instalado corretamente. Instale o redistribuível adequado do Crystal Reports (CRRedist*.msi) que contém a versão correta do tempo de execução necessário do Crystal Reports (x86, x64 ou Itanium). Acesse o site http://www.businessobjects.com/support para obter mais informações.[Ô]

Como faço para solucionar tal problema, pois não faço a mínima idéia!
LEFELIPE 16/06/2011 17:55:36
#377032
Resposta escolhida
Oi Dilson,
Eu já tive problemas com isso também.

Quando utilizamos o SAP Crystal Reports nossa aplicação em VB.NET não é capaz de gerar os componentes necessários para a instalação do visualizador de relatorios e estes precisam ser instalados sepaaradamente.

Procure pelos componentes CRRedist_xxx.msi onde XXX é a versão para o sistema que você quer que pode ser x86, x64 ou Itanium você encontra esses aplicativos dentro da propria pasta do Crystal se a sua instalação for FULL (completa)
Nunca usei o INNO Setup para gerar instaladores, sempre faço isso através do proprio VS, mas acredito que se colocar o CRRedist na compilação do projeto ele deve auto-executar e instalar.

Boa Sorte no projeto!

Abraços

Att.
Leandro Carvalho
DJHASSELMANN 17/06/2011 13:01:38
#377102
Olá Rodrigo e Leandro!

O problema foi solucionado, eu tive que instalar o Runtime no computador do cliente separadamente da minha aplicação ou seja cada instalação que eu fizer futuramente não posso esquecer de instalar o Runtime também.

E Leandro o INNO Setup não aceita arquivos com a extenção *.MSI, pois ele não considera como um arquivo de 32 bits válido, OK?

Blz pessoal e obrigado pela ajuda, até!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas