DILEMA SOBRE PROGRAMAR PARA TABLET
Bom dia,Pessoal!
Eu trabalho com VB (6.0) e Visual Studio .NET (VB.NET).
Meu dilema,é :
que caminho tomar para desenvolver aplicações para Tablet e Smartphone
Ao pesquisar,descobri que existe uma grande variedade de tecnologias e modos diferentes.
Pensei em aprender Java.Mas,quem sempre trabalhou com Microsoft é complicado entrar no
universo Java.
Gostei da opção de instalar um Add-in for Android e também da opção Basic4Android.
Minha única resalva,é que não encontrei muito material de estudo para o Basic4Android e o
Visual Studio .NET com Android.
Pode ser que haja, material de estudo e eu não esteja encontrando.
Motivo pelo qual,peço aos colegas , que souberem:
Onde posso encontrar livros,cursos,etc... sobre como programar para Android usando
O Basic4Android ou o ADD-In do Visual Studio .NET para Android
Eu trabalho com VB (6.0) e Visual Studio .NET (VB.NET).
Meu dilema,é :
que caminho tomar para desenvolver aplicações para Tablet e Smartphone
Ao pesquisar,descobri que existe uma grande variedade de tecnologias e modos diferentes.
Pensei em aprender Java.Mas,quem sempre trabalhou com Microsoft é complicado entrar no
universo Java.
Gostei da opção de instalar um Add-in for Android e também da opção Basic4Android.
Minha única resalva,é que não encontrei muito material de estudo para o Basic4Android e o
Visual Studio .NET com Android.
Pode ser que haja, material de estudo e eu não esteja encontrando.
Motivo pelo qual,peço aos colegas , que souberem:
Onde posso encontrar livros,cursos,etc... sobre como programar para Android usando
O Basic4Android ou o ADD-In do Visual Studio .NET para Android
Acho que o Basic4Android só no site deles praticamente, não sei o quanto eles abstraÃram da plataforma do android para criar o deles.
Já com o Mono for Android quase tudo que se encontra sobre android pode ser usado como referencia, mesmo que a maior parte das informações sejam sobre o Java é até que fácil converter para o C#, praticamente toda a API do Android está disponÃvel para o C# da mesma forma quase que está para o Java, com pequenas diferenças na nomenclatura e inclusive com algumas facilidades como por exemplo os eventos que em Java precisam ser pegos através de Listeners em C# só se precisa de um delegate, os Listeners são encapsulados em eventos do .Net
Já com o Mono for Android quase tudo que se encontra sobre android pode ser usado como referencia, mesmo que a maior parte das informações sejam sobre o Java é até que fácil converter para o C#, praticamente toda a API do Android está disponÃvel para o C# da mesma forma quase que está para o Java, com pequenas diferenças na nomenclatura e inclusive com algumas facilidades como por exemplo os eventos que em Java precisam ser pegos através de Listeners em C# só se precisa de um delegate, os Listeners são encapsulados em eventos do .Net
Tenho pensando em Mono for Android e Titanium.
A proposta do Titanium é co o mesmo código feito em javascript, vc produzir aplicações tanto para Android quanto iOS. Na prática não sei se há tamanha facilidade para tal tarefa, mas a ferramenta parece que tem evoluÃdo bastante.
A proposta do Titanium é co o mesmo código feito em javascript, vc produzir aplicações tanto para Android quanto iOS. Na prática não sei se há tamanha facilidade para tal tarefa, mas a ferramenta parece que tem evoluÃdo bastante.
Se quer algo realmente confiável para Android use Android Studio, mas você ainda vai precisar aprender Java. Se você tem problemas com SINTAXE, aprenda a sintaxe do C# que é praticamente a mesma. Agora, se seu problema é entender conceitos, comece por isso, comece entendendo conceitos sobre programação para dispositivos móveis
KERPLUNK,
Eu já havia lido sobre o Android Studio.
Mas como é algo recente.Inclusive esta na versão 1.1, eu fiquei na dúvida sobre a performance deste
ambiente de desenvolvimento.Será que é uma feramenta em que se pode realmente confiar,mesmo
sendo nova???
Mas como é algo recente.Inclusive esta na versão 1.1, eu fiquei na dúvida sobre a performance deste
ambiente de desenvolvimento.Será que é uma feramenta em que se pode realmente confiar,mesmo
sendo nova???
Citação::
KERPLUNK,
sendo nova???
Eu estou fazendo um sistema complexo de geo-localização para técnicos de manutenção de equipamentos e atende perfeitamente. A performance da IDE deixa um pouco a desejar, mas o aplicativo gerado(apk), tem um desempenho excelente, afinal, é simplesmente uma aplicação android como outra qualquer.
Veja que o Android Studio apesar de novo é baseado na IDE IntelliJ IDEA da JetBrains, que já está a vários anos no mercado, só o suporte para Android que foi praticamente refeito pelo Google para essa versão dela que chamam de Android Studio.
Pessoal,
fico muito grato pelas dicas de todos.
KERLUNK, você que já trabalha com o Android Studio. Conhece algum
livro,apostila,etc... que eu possa adquirir para poder iniciar meus estudos???
fico muito grato pelas dicas de todos.
KERLUNK, você que já trabalha com o Android Studio. Conhece algum
livro,apostila,etc... que eu possa adquirir para poder iniciar meus estudos???
Qualquer um sobre java...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas