DILEMA SOBRE PROGRAMAR PARA TABLET

MARCOS 13/06/2013 09:39:30
#424710
Bom dia,Pessoal!
Eu trabalho com VB (6.0) e Visual Studio .NET (VB.NET).
Meu dilema,é :

que caminho tomar para desenvolver aplicações para Tablet e Smartphone

Ao pesquisar,descobri que existe uma grande variedade de tecnologias e modos diferentes.

Pensei em aprender Java.Mas,quem sempre trabalhou com Microsoft é complicado entrar no
universo Java.

Gostei da opção de instalar um Add-in for Android e também da opção Basic4Android.

Minha única resalva,é que não encontrei muito material de estudo para o Basic4Android e o
Visual Studio .NET com Android.

Pode ser que haja, material de estudo e eu não esteja encontrando.

Motivo pelo qual,peço aos colegas , que souberem:

Onde posso encontrar livros,cursos,etc... sobre como programar para Android usando
O Basic4Android ou o ADD-In do Visual Studio .NET para Android
OCELOT 13/06/2013 09:58:55
#424714
Acho que o Basic4Android só no site deles praticamente, não sei o quanto eles abstraíram da plataforma do android para criar o deles.

Já com o Mono for Android quase tudo que se encontra sobre android pode ser usado como referencia, mesmo que a maior parte das informações sejam sobre o Java é até que fácil converter para o C#, praticamente toda a API do Android está disponível para o C# da mesma forma quase que está para o Java, com pequenas diferenças na nomenclatura e inclusive com algumas facilidades como por exemplo os eventos que em Java precisam ser pegos através de Listeners em C# só se precisa de um delegate, os Listeners são encapsulados em eventos do .Net
LLAIA 13/06/2013 10:52:07
#424716
Tenho pensando em Mono for Android e Titanium.

A proposta do Titanium é co o mesmo código feito em javascript, vc produzir aplicações tanto para Android quanto iOS. Na prática não sei se há tamanha facilidade para tal tarefa, mas a ferramenta parece que tem evoluído bastante.
KERPLUNK 13/06/2013 11:31:37
#424720
Resposta escolhida
Se quer algo realmente confiável para Android use Android Studio, mas você ainda vai precisar aprender Java. Se você tem problemas com SINTAXE, aprenda a sintaxe do C# que é praticamente a mesma. Agora, se seu problema é entender conceitos, comece por isso, comece entendendo conceitos sobre programação para dispositivos móveis
MARCOS 13/06/2013 13:14:33
#424725
KERPLUNK,
Eu já havia lido sobre o Android Studio.
Mas como é algo recente.Inclusive esta na versão 1.1, eu fiquei na dúvida sobre a performance deste
ambiente de desenvolvimento.Será que é uma feramenta em que se pode realmente confiar,mesmo
sendo nova???
KERPLUNK 13/06/2013 13:42:54
#424726
Citação:

:
KERPLUNK,
Eu já havia lido sobre o Android Studio.
Mas como é algo recente.Inclusive esta na versão 1.1, eu fiquei na dúvida sobre a performance deste
ambiente de desenvolvimento.Será que é uma feramenta em que se pode realmente confiar,mesmo
sendo nova???


Eu estou fazendo um sistema complexo de geo-localização para técnicos de manutenção de equipamentos e atende perfeitamente. A performance da IDE deixa um pouco a desejar, mas o aplicativo gerado(apk), tem um desempenho excelente, afinal, é simplesmente uma aplicação android como outra qualquer.
OCELOT 13/06/2013 13:48:19
#424728
Veja que o Android Studio apesar de novo é baseado na IDE IntelliJ IDEA da JetBrains, que já está a vários anos no mercado, só o suporte para Android que foi praticamente refeito pelo Google para essa versão dela que chamam de Android Studio.

MARCOS 13/06/2013 17:17:13
#424740
Pessoal,
fico muito grato pelas dicas de todos.

KERLUNK, você que já trabalha com o Android Studio. Conhece algum
livro,apostila,etc... que eu possa adquirir para poder iniciar meus estudos???
KERPLUNK 13/06/2013 17:33:05
#424741
Qualquer um sobre java...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas