DIM VARIAVEL AS PICTUREBOX
Pessoal, no programa q eu estou fazendo, eu uso pictureboxes nas opções, usando o esquema de um treeview.
Os pictureboxes tem propriedade .left = -20000, daà quando o usuário clica em determinado nó do treeview, determinado picturebox fica com left 0, se é q me entendem....
Só que ao colocar left 0 pra determinado picturebox, eu tenho que atribuir -20000 a todas as outras, certo??
Então, eu gostaria de SÓ“ FAZER LEFT = -20000 NA ÃÅ¡LTIMA UTILIZADA, ou seja, criar uma FLAG que indicasse qual a última... eu já fiz algo parecido....
Só que O PROBLEMA é Q EU NÃO CONSEGUI DECLARAR A VARIà ÂVEL PARA DEPOIS FAZER:
EU TENTEI
mas não adiantou nada, dava erro.
Será q alguém poderia me ajudar??
Valew!!
Os pictureboxes tem propriedade .left = -20000, daà quando o usuário clica em determinado nó do treeview, determinado picturebox fica com left 0, se é q me entendem....
Só que ao colocar left 0 pra determinado picturebox, eu tenho que atribuir -20000 a todas as outras, certo??
Então, eu gostaria de SÓ“ FAZER LEFT = -20000 NA ÃÅ¡LTIMA UTILIZADA, ou seja, criar uma FLAG que indicasse qual a última... eu já fiz algo parecido....
Só que O PROBLEMA é Q EU NÃO CONSEGUI DECLARAR A VARIà ÂVEL PARA DEPOIS FAZER:
VARIÃ ÂVEL.LEFT = -20000
EU TENTEI
DIM VARIÃ ÂVEL AS PICTUREBOX
mas não adiantou nada, dava erro.
Será q alguém poderia me ajudar??
Valew!!
Uma variavel declarada como picturebox se torna uma variavel objeto e para atribuir uma picturebox deve se usar a instrução SET
Exemplo:
Dim Var as PictureBox
Set Var = Picture1
Se as pictures tem o mesmo tamanho tente usar
PICTURE1.ZORDER
Assim ele ficaria acima das demais
Exemplo:
Dim Var as PictureBox
Set Var = Picture1
Se as pictures tem o mesmo tamanho tente usar
PICTURE1.ZORDER
Assim ele ficaria acima das demais
Label não é uma janela do windows, você pode ver pois não tem handle, o vb escreve diretamente no form o conteúdo da label. então não tem como deixar uma LABEL na frente de objetos que são janelas como PICTURES, COMMANDBUTTON, e etc. Apenas na frente de outras LABELS ou SHAPES.
Para deixar um objeto a frente de outro basta usar
OBJETO.ZORDER
E Para enviar para traz usar
OBJETO.ZORDER 1
Para deixar um objeto a frente de outro basta usar
OBJETO.ZORDER
E Para enviar para traz usar
OBJETO.ZORDER 1
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas