DIMENSÕES DO ETIQUETAS DO CRYSTAL VIA CÓDIGO
Olá pessoal,
Tenho etiquetas de códigos de Barras para livros
Essas etiquetas são as menores (4 x 20 etiquetas por folha)
aà ajusto tudo aqui, as informações ficam 100% encaixadas nas etiquetas. Beleza.
Chega no cliente que é outra impressora. pronto dá merda. Sempre é uns décimos de milÃmetros maior ou menor nas margens e altura das etiquetas
suficiente para etiquetas não encaixarem mais.
Existe como eu dimensionar margem superior, margem da esquerda e dimensões das etiquetas via Código no vb net?
Assim faria uma tela para o cliente ou o técnico do meu cliente ajustar as dimensões milimétricas das etiqueta para encaixe.
Ou seja alterar o layout que se encontra no section expert...
O crystal dá 3 casas decimais nos milÃmetros para micro encaixes.
Uso o VB 2015 e o Crystal for VS 13.0.16
Ps. Não posso ir nos clientes fazer os ajustes direto no crystal, alguns estão a mais de 1000Km daqui
Grato
Tenho etiquetas de códigos de Barras para livros
Essas etiquetas são as menores (4 x 20 etiquetas por folha)
aà ajusto tudo aqui, as informações ficam 100% encaixadas nas etiquetas. Beleza.
Chega no cliente que é outra impressora. pronto dá merda. Sempre é uns décimos de milÃmetros maior ou menor nas margens e altura das etiquetas
suficiente para etiquetas não encaixarem mais.
Existe como eu dimensionar margem superior, margem da esquerda e dimensões das etiquetas via Código no vb net?
Assim faria uma tela para o cliente ou o técnico do meu cliente ajustar as dimensões milimétricas das etiqueta para encaixe.
Ou seja alterar o layout que se encontra no section expert...
O crystal dá 3 casas decimais nos milÃmetros para micro encaixes.
Uso o VB 2015 e o Crystal for VS 13.0.16
Ps. Não posso ir nos clientes fazer os ajustes direto no crystal, alguns estão a mais de 1000Km daqui
Grato
Fala aÃ.
Por que você não usa o Page Setup do próprio Crystal Report?
Se você quiser fazer via código, seria assim:
Abraços!
Por que você não usa o Page Setup do próprio Crystal Report?
Se você quiser fazer via código, seria assim:
objRelatorio.PrintOptions.ApplyPageMargins(new CrystalDecisions.Shared.PageMargins(0, 0, 0, 0))
Abraços!
Ok,
mas os parâmetros (0, 0, 0, 0) são em pixels? tem como ser em centÃmetros?
eu converti em pixels Margem esquerda = 1,80cm = 425 pixel
Margem superior = 1,27cm = 300 pixels
Margem direita = 0cm = 0 pixels
Margem Inferior = 1,27cm = 300 pixels
Ao imprimir as margens ficaram menores que 1,80 e 1,27. Onde estou errando, qual o cáculo para converter em pixels? não depende da impressora?, não dá para por os centÃmetros direto?
mas os parâmetros (0, 0, 0, 0) são em pixels? tem como ser em centÃmetros?
eu converti em pixels Margem esquerda = 1,80cm = 425 pixel
Margem superior = 1,27cm = 300 pixels
Margem direita = 0cm = 0 pixels
Margem Inferior = 1,27cm = 300 pixels
Ao imprimir as margens ficaram menores que 1,80 e 1,27. Onde estou errando, qual o cáculo para converter em pixels? não depende da impressora?, não dá para por os centÃmetros direto?
Bom, achei uma maneira, uma tela para inserir os valores das margens em centÃmetros com 3 casas decimais,
e na hora de configurar as margem multiplico o tamanho em centÃmetros por 567, pego a parte inteira que dá margem correta em pixels
só não sei se esses pixels mudam de uma impressora pra outra
e na hora de configurar as margem multiplico o tamanho em centÃmetros por 567, pego a parte inteira que dá margem correta em pixels
só não sei se esses pixels mudam de uma impressora pra outra
Cada impressora tem a sua margem, não é padronizado. Isso torna um saco criar relatórios hahahaha...
Mas a partir do momento que você criou a janela de configuração, basta salvar no banco de dados ...
A primeira vez vai ser chato até o cara configurar, mas a partir do momento que tiver configurado e tiver jogado pro banco de dados... é só festa!
Abração!
Mas a partir do momento que você criou a janela de configuração, basta salvar no banco de dados ...
A primeira vez vai ser chato até o cara configurar, mas a partir do momento que tiver configurado e tiver jogado pro banco de dados... é só festa!
Abração!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas