DIREITOS AUTORAIS EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

NEO3 10/10/2013 19:28:45
#429861
Boa Noite,

Criei um pequeno software que a cada dia tem novos usuários que o utilizam, e devido a esse aumento de popularidade comecei a pensar mais sobre como posso garantir que eu não tenha algum tipo de prejuízo caso alguém tente decompilar o código e criar uma cópia.

Eu gostaria de saber melhor como funciona o registro de softwares, o que tenho que fazer para garantir que o software é de minha propriedade, e também como funcionaria em relação ao uso de alguns códigos livres presentes no meu programa, como por exemplo os Módulos de Classe que utilizo para ler textos no formato JSON.

Obrigado desde já pela atenção!
MARCELO.TREZE 10/10/2013 19:54:20
#429866
Resposta escolhida
dá uma lidinha neste link, acho que vai ajudar

http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/guia_basico_programa_de_computador
ADILSOO 10/10/2013 20:17:36
#429870
Já tentou registrar o seu Software em cada computador, verficando requisitos que só aquele compudador tem, gerando uma chave criptografada bem forte, aí, por mais que alguém copie, não conseguirá utilizar a não ser que você passe o código de liberação, você pode juntar todos os números de série do (processador, placa mae, hd, etc...) junta tudo, criptografa, e gera um código de registro para o usuário, ele te passa o código, você gera a contra-chave no seu computador, passa pra ele a liberação... Pode funcionar!
EPISCOPAL 10/10/2013 21:15:07
#429872
Caraca Marcelo ..... tem que passar por tudo isso?????

Tem que mandar o fonte pra INPI????


Será que a microsoft fez tudo isso???
MARCELO.TREZE 10/10/2013 21:26:10
#429873
Citação:

:
Caraca Marcelo ..... tem que passar por tudo isso?????

Tem que mandar o fonte pra INPI????


Será que a microsoft fez tudo isso???



é filho como dizem, [Ô]rapadura é doce mas num é mole não[Ô]

NEO3 11/10/2013 10:30:44
#429891
Citação:

:
dá uma lidinha neste link, acho que vai ajudar

http://www.inpi.gov.br/portal/artigo/guia_basico_programa_de_computador



é mais complicado do que eu pensava, eu vi a tabela de retribuições pelos serviços do INPI e lá tem diferentes valores para uma quantidade de invólucros, mas desculpando a minha ignorância, o que seria invólucro?

E em relação ao uso de alguns códigos livres presentes no meu programa, como funcionaria no registro?


Citação:

:
Já tentou registrar o seu Software em cada computador, verficando requisitos que só aquele compudador tem, gerando uma chave criptografada bem forte, aí, por mais que alguém copie, não conseguirá utilizar a não ser que você passe o código de liberação, você pode juntar todos os números de série do (processador, placa mae, hd, etc...) junta tudo, criptografa, e gera um código de registro para o usuário, ele te passa o código, você gera a contra-chave no seu computador, passa pra ele a liberação... Pode funcionar!



O meu programa já tem um esquema de Licenças de Ativação, mas a minha preocupação é se alguém tentar decompilar o código e criar um novo programa com base na minha criação.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas