DIRETORIO DAS BIBLIOTECAS E COMPONENTES

DANLEONHART 05/05/2011 18:26:05
#373320
Pessoal...

Sei que é comum instalar as Bibliotecas ([Ô].DLL[Ô]) e Componentes da aplicação na pasta [Ô]System32[Ô]...só quero saber se isto é obrigatório ou pode-se instalar em uma pasta personalizada...

Bibliotecas e Componentes do tipo: MSCOMM32.OCX, MSFLXGRD.OCX, scrrun.dll e outras mais...

Obrigado !
ROBIU 06/05/2011 09:00:12
#373348
Resposta escolhida
Essas que você citou aí (as do windows) devem ser instaladas na pasta System32 pois são arquivos usados por vários programas e até mesmo pelo windows. Se mudar o local vai duplicar no registro do windows pois certamente elas também vão está no system32. Tambem pode ser que você exclua do system32 e outros programas deixem de funcionar.
Você só pode colocar em qualquer pasta as ocx e dll criadas para uso apenas dos seus programas. as suas classes e usercontrol compilados.
DANLEONHART 08/05/2011 08:35:47
#373449
O que acontece é que as vezes desenvolvedores fazem seus [Ô]Installs[Ô] e configuram para que ao desinstalar seu aplicativo remova todas as bibliotecas junto !
Então pensei em deixar instalado na mesma pasta de minha aplicação (porém em uma pasta reservada), todos os componentes que minha aplicação necessita para rodar...independente de já existir na máquina do cliente.
Uma prova disso foi que onde trabalho, desenvolví uma aplicação para uso local da área...então, deu um problema no Outlook de um dos PC da sala, o carinha da TI chegou e desistalou e reinstalou novamente o Outlook, só mudou a versão...depois disso a aplicação não rodou mais...então tive de reinstalar a minha também...fiquei pensando que seria por conta da remoção de alguma biblioteca...até tentei fazer com o IsTool para instalar em uma pasta diferente, mas ele não compilou...
ROBIU 09/05/2011 09:46:02
#373493
Mesmo que seja possível, imagine o lixo que vai ficar no registro do windows.! é mais correto reinstalar que duplicar os arquivos. Além de que, algum utilitário de faxina do windows ou de terceiros, entenda que esses arquivos estão fora de lugar e delete eles.
ROMEROSISTEMAS 09/05/2011 13:42:53
#373514
AS DLL E OCX FUNCIONAM ASSIM...
AO EXECUTAR SEU SISTEMA O WINDOWS VÊ QUE ELE PRECISA DE UM DLL OU OCX...
CHECA O SYSTEM32..
[txt-color=#e80000]CASO NÃO ENCONTRE...[/txt-color]
CHECA A PASTA DO WINDOWS...
[txt-color=#e80000]CASO NÃO ENCONTRE[/txt-color]
CHECA A PASTA DO SEU SISTEMA...
[txt-color=#e80000]CASO NÃO ENCONTRE [/txt-color]
CHECA A UNICADE C:

[txt-color=#0000f0]QUANDO A DUPLICIDADE NO REGISTRO DO WINDOWS...[/txt-color]
QUANDO VC INSTALA COM UM INSTALADOR ELE ALTERA A LOCALIZAÇÃO DAS DLL OU OCX... E OS SISTEMAS PASSAM A USAR AS NOVAS REFERÊNCIAS... ISSO PODE SER UM PROBLEMA CASO SUAS DLL/OCX SEJAM MAIS ANTIGAS OU MAIS NOVAS QUE AS DA PASTA ATUAL... [txt-color=#e80000]CAUSANDO PROBLEMA NOS PROGRAMAS INSTALADOS...[/txt-color]

SUGIRO QUE FAÇA TESTES EM VARIOS SISTEMAS... USE UM INSTALADOR COM BOM MECANISMO DE INSTALAÇÃO... EU USO O WISE INSTALER 8.1 (O QUE JA ESTA ATRAZADO PORéM FUNCIONA PREFEITAMENTE INCLUSIVE NO WINDOWS 7)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas