DISTINCT COM ORDER BY
Boas noites amigos
Estou aqui com um problema a fazer uma consulta:
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA) FROM JOGOS
Mas queria ordenar pelo JOGOS.ID mas para isso ser possÃvel tenho de adicionar à clausula SELECT o JOGOS.ID ou seja ficaria:
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA), JOGOS.ID FROM JOGOS ORDER BY JOGOS.ID
O problema é que estou a obter várias repetição de dados na coluna JOGOS.JORNADA.
é possÃvel fazer o que pretendo de outra forma?
Obrigado
Estou aqui com um problema a fazer uma consulta:
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA) FROM JOGOS
Mas queria ordenar pelo JOGOS.ID mas para isso ser possÃvel tenho de adicionar à clausula SELECT o JOGOS.ID ou seja ficaria:
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA), JOGOS.ID FROM JOGOS ORDER BY JOGOS.ID
O problema é que estou a obter várias repetição de dados na coluna JOGOS.JORNADA.
é possÃvel fazer o que pretendo de outra forma?
Obrigado
Tente isso:
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA), JOGOS.ID FROM JOGOS group by JOGOS.JORNADA;
ou isso
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA), JOGOS.ID FROM JOGOS group by JOGOS.JORNADA order by JOGOS.ID ;
vlw
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA), JOGOS.ID FROM JOGOS group by JOGOS.JORNADA;
ou isso
SELECT DISTINCT (JOGOS.JORNADA), JOGOS.ID FROM JOGOS group by JOGOS.JORNADA order by JOGOS.ID ;
vlw
Jaba obrigado pela resposta, mas está-me a dar este erro nas duas instruções
Tentou executar uma consulta que não inclui a expressão especificada [ô]ID[ô] como parte de uma função de agregação.
Mais uma vez obrigado
Tentou executar uma consulta que não inclui a expressão especificada [ô]ID[ô] como parte de uma função de agregação.
Mais uma vez obrigado
Eu testei aqui no mysql e funcionou perfeitamente. Qual banco de Dados você esta usando?
vlw
vlw
Testei em ACCESS E SQL SERVER 2012 EXPRESS
Acabei por conseguir desta forma
select jornada from jogos group by jornada order by min(id)
Para bem da verdade há que dizer que o mérito não é meu. Foi um gentil user de um outro forum que me sugeriu esta forma de conseguir o que queria.
Ainda assim Jaba muito obrigado pelo simpatia e disponibilidade!
Um abraço do outro lado do atlantico! ;)
select jornada from jogos group by jornada order by min(id)
Para bem da verdade há que dizer que o mérito não é meu. Foi um gentil user de um outro forum que me sugeriu esta forma de conseguir o que queria.
Ainda assim Jaba muito obrigado pelo simpatia e disponibilidade!
Um abraço do outro lado do atlantico! ;)
daquele jeito que te passei tambem resolve. Só tem que ver qual a sintaxe para o bando no qual voce esta usando.
Faça seu login para responder