DISTRIBUIR O SQL 2000 SEM REGISTRO

LANCECOM 31/05/2004 01:14:48
Será que teria problema se distribuisse minhas aplicações com sql 2000 (Detalhe PIRATINHA), alguem conhece algum caso??
LCSD 31/05/2004 08:20:55
Resposta escolhida
Problema VC só terá se a fiscalização baixar no seu cliente e necessitar os registros dos sistemas, e aí vão chegar até VC e Vc irá tomar uma tremenda multa.

Já aconteceu, na empresa que eu trabalhava, de aparecerem de surpresa para nos multar, e a sorte da empresa foi que estávamos com os softwares piratas, mas no DIA ANTERIOR a fiscalização, havia sido fechado a compra dos softwares licenciados e não tomamos multa, pois estávamos com os pedidos de compra aceitos e o FORNECEDOR havia confirmado a compra por escrito.

Aí, caro amigo, vai da sua sorte: Se quiser arriscas, vai lá. Mas acho que não valeria a pena arriscar a toa, pois a multa é muito SALGADA!!!1
LCSD 31/05/2004 08:55:22
Se a empresa tiver o registro, VC poderá alegar para os fiscais que VC desenvolveul o sistema na empresa, só que, se por ventura ele quiser ir até a sua casa verificar se o que tem instalado na sua máquina (que eu acho muito pouco provável que isso aconteça), VC alega que o seu micro deu PAU na noite anterior e SOME com o HD da máquina.

LCSD 31/05/2004 09:13:51
Sim....

O MSDE é FREE desde o momento em que ele é instalado em uma máquina que não tenha nenhuma outra base de dados que seja paga (ex, o SQLSERVER, ORACLE).

Se a partir do momento que Vc tiver algo PAGO instalado no servidor, não adianta VC tentar alegar que a base de dados foi desenvolvida por VC, mesmo porque, o SQLSERVER está lá!! E como que VC irá falar para os fiscais que o SQLSERVER esta lá só por estar??? Não tem como!!!

Quanto ao Motor e o Manager do SQLSERVER é pago e costuma vim junto com a INSTALAÇÃO dele mesmo. Vc pode até arrumar algumas na NET que podem até ser free (ao qual eu não conheço nenhuma).
LCSD 31/05/2004 13:17:58
Verdade, caro JOBASAINT...

Tanto que, em uma empresa, quando Vc vai comprar o Windows, por exemplo, VC tem a possibilidade de comprar 1 windows e "x" licenças de uso.

Portanto, caro LANCECOM, acho que mesmo se o fiscal aparecer por aí, ele solicitará o REGISTRO e a Nf do produto, e se na NF constar somente 1 licença, VC será pego por eles.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas