DIVERGENCIA DE DESIGN EM TEMPO DE EXECUCAO.

FELIPEDEVELOP 13/10/2012 20:07:27
#412019
Primeiramente, boa noite a todos, bom, indo direto ao ponto, estou com um problema na ferramenta de desenvolvimento visual basic 6.0, na verdade são dois,

1º: o primeiro trata-se de uma pequena diferença apresentada em algumas partes do design do meu programa em tempo de execução, estou usando uma OCX para deixar botões transparentes e enquanto estou executando este meu programa ainda no ambiente do VB6 ele fica perfeito, só que quando instalo esse programa em outras maquinas o botão fica não transparente mas sim cinza, em volta do icone que faz parte deste botão, percebi que com a instalação sofri uma queda de qualidade nas imagens em geral do programa, inclusive a imagem de fundo do MDI.

2º Infelizmente não colhi a quantidade de informações suficientes antes de começar a desenvolver e por isso acabei desenvolvendo este programa em resolução 1440x900 mas acabei sabendo logo após que este programa será rodado em maquinas 1024x768, como posso fazer meu programa se ajustar e manter a proporção nessa resolução?

Obrigado !
PAYDANA 13/10/2012 20:31:11
#412021
Tentou colocar sua OCX nas maquinas que fez os testes?

sobre a resolução você pode se adaptar a ela identificando a resolução do pc e usando resize para adaptar seu programa a ela
FELIPEDEVELOP 13/10/2012 20:42:40
#412022
Citação:

:
Tentou colocar sua OCX nas maquinas que fez os testes?

sobre a resolução você pode se adaptar a ela identificando a resolução do pc e usando resize para adaptar seu programa a ela



Então acho que o problema não está no registro de OCX não, essa OCX está instalada no cliente, e creio que se não estivesse não estaria nem mesmo carregando o botão. e o botão carrega normalmente e funciona, só que fica cinza em volta do icone que está em volta dele. (O icone é um .ICO sem fundo)

Quanto a resolução, identificar a resolução da maquina é simples, o problema está em adaptar-se a esta resolução, já ví inumeros exemplos de como fazer isso mas até agora não obtive sucesso em nenhum, você poderia dar um exemplo mais pratico de como seria este ajuste sugerido por você ?
VELDRAME 15/10/2012 17:35:57
#412091
Segue: http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=6788
MARCELO.TREZE 15/10/2012 18:33:15
#412092
Posso estar falando besteira, existem tantas a possibilidades primeiro ajustar, pelo que entendi você está desenvolvendo um skin, então acho que você deveria se preocupar em ancorar sua ocx a janela a qual ela foi aplicada e não a resolução, acredito que ai esta seu problema, por exemplo a resolução pode ser uma porém e se o formulário não estiver maximizado, será que isso não lhe causará problemas.

quando as transparências, as vezes em uma ocx colegas costumam colocar outros componentes, se não for seu caso, então aconselho a verificar se não está acontecendo algum conflito entre dll's declaradas no programa, por exemplo: eu tenho uma ocx onde eu estava tendo problema com uma declaração que faz funcionar o scroll do mouse, isso dentro do mdi tirei acabou.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas