DIVIDIR TEXTBOX E FORMATAR PERCENTUAL
Boa tarde.
Galera,
Não sou programador. Sou um mero fuçador. Sou administrador e conheço um pouco de MSSQL. Crio ferramentas básicas para me auxiliar na minha profissão. Elimino diversos relatórios com o uso de Dash Boards.
Comecei com EXCEL, e depois migrei para VB.Net. Achei a linguagem fácil de compreender e com a ajuda do pessoal consegui criar duas aplicações que me ajudaram muito. Um amigo me disse que eu deveria migrar para C#, me disse se tratar de uma linguagem [Ô]melhor[Ô]. Assim o fiz. De inicio tudo começou bem mas depois fui percebendo que a linguagem é bem mais complexa que VB.
Estou com a seguinte situação:
Tenho 2 TextBox que possuem valores da soma de um GRID. E preciso dividir o valor de um pelo outro e formatar como Percentual.
txbPercent = txbSoma1 / txbSoma2
Obrigado pela ajuda e desculpe pela ignorancia.
Galera,
Não sou programador. Sou um mero fuçador. Sou administrador e conheço um pouco de MSSQL. Crio ferramentas básicas para me auxiliar na minha profissão. Elimino diversos relatórios com o uso de Dash Boards.
Comecei com EXCEL, e depois migrei para VB.Net. Achei a linguagem fácil de compreender e com a ajuda do pessoal consegui criar duas aplicações que me ajudaram muito. Um amigo me disse que eu deveria migrar para C#, me disse se tratar de uma linguagem [Ô]melhor[Ô]. Assim o fiz. De inicio tudo começou bem mas depois fui percebendo que a linguagem é bem mais complexa que VB.
Estou com a seguinte situação:
Tenho 2 TextBox que possuem valores da soma de um GRID. E preciso dividir o valor de um pelo outro e formatar como Percentual.
txbPercent = txbSoma1 / txbSoma2
Obrigado pela ajuda e desculpe pela ignorancia.
Você tem que ver que o VB converte valores sozinho, enquanto que no C# é você quem tem que converter
C# você deveria no mÃnimo fazer
txbPercent.Text = (double.Parse(txbSoma1.Text) / double.Parse(txbSoma2.Text)).ToString();