DIVISÃO DE CAMADAS

MARCELODAVID 07/08/2017 14:30:14
#475643
Bom dia senhores. Pretendo a partir de agora desenvolver novos projetos em camadas. E muito se houve a respeito. Tenho uma dúvida talvez primária. Bem, vamos lá: em uma solução em 3 camadas, temos a camada: DAL (acesso a dados), BLL (regras de negócio) e a GUI (interação com o usuário), se eu estiver errado me corrijam por favor. Pois bem, vejo que alguns, dividem cada camada em um projeto. Assim, uma solução tem três projetos.
Mas também vejo que há quem faz apenas um projeto, e divide as classes de cada camada em pastas. Qual o correto nesse caso? Todos estão certos? Vou postar uma dúvidas sobre banco de dados em outro tópico. Desde já grato pelas respostas.
KERPLUNK 07/08/2017 14:42:29
#475646
Resposta escolhida
Você está falando de design de aplicação. é quase impossível apontar [Ô]certo[Ô] e [Ô]errado[Ô], depende como você desenha sua aplicação. O caso é que o uso de projetos separados, você pode fazer updates e correções em cada projeto separadamente, sem depender de uma compilação única para tudo. Isso entre muitas outras vantagens/desvantagens.
JABA 07/08/2017 16:07:46
#475648
Se sua dúvida é apenas conceitualmente, não há nada de errado para ambos os casos. Em projetos médio e pequeno, pode-se fazer por pastas mesmo, que acho que atende perfeitamente. Já em aplicações de grande porte, os rebuilders começam a ficar mais lento e tornar o desenvolvimento mais demorado e menos produtivo. Uma outra coisa que acho importante também é que separando as camadas por projeto fica mais fácil de reutilizá-los em outros projetos, pois só seria necessário fazer referência a eles.
MARCELODAVID 07/08/2017 23:47:32
#475664
Mais uma vez obrigado amigos! Dúvidas sanadas!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas