DLL
Gente como faço para mandar os dados de uma classe(dll) que criei para o flexgrid ??
Estou usando ADO para a conexao, access
Agradeço
Estou usando ADO para a conexao, access
Agradeço
dados da classe para o flexgrid?
não intendi cara... se possÃvel só tente dar mais detalhes q ai agente ve o q faz!
não intendi cara... se possÃvel só tente dar mais detalhes q ai agente ve o q faz!
Tipo assim criei um sistema em tres camadas onde o codigo fica todo armazenado em uma dll, onde dentro dela tem todo o codigo do sistema, inclusive o de uma consulta que fiz e quero que o resultado seja lançado na flexgrid, porque não consegui fazer isso
a função da dll retorna o que???
tem como vc postar a função que faz a consulta no banco???
tem como vc postar a função que faz a consulta no banco???
Marcelohf
a funçao retorna o codigo , nome , endereço do cliente na flexgrid, mas não tenho nenhum exemplo porque não deu certo
a funçao retorna o codigo , nome , endereço do cliente na flexgrid, mas não tenho nenhum exemplo porque não deu certo
então cara, vc teria que bolar alguma forma para preencher o data grid...
ou retornar um array, ou retornar o recordset completo e trabalhar com ele e preencher a Grid...
retornar uma string para ser tratada...
algo do tipo, ou então preencher o flex grid dentro da dll mesmo
qual vc prefere??
eu particularmente preencheria o flexdrig dentro da dll... creio que ficaria melhor já que seu programa está com esta divisão.
ou retornar um array, ou retornar o recordset completo e trabalhar com ele e preencher a Grid...
retornar uma string para ser tratada...
algo do tipo, ou então preencher o flex grid dentro da dll mesmo
qual vc prefere??
eu particularmente preencheria o flexdrig dentro da dll... creio que ficaria melhor já que seu programa está com esta divisão.
Ex.:
Public Function PreencheFlexGrid(FlexGrid as Object) as string
' ai aqui vc trabalha com o FlexGrid como se fosse em seu formulário mesmo, como o nome de FlexGrid
Flex.Clear
End Function
corrigindo
' ai aqui vc trabalha com o FlexGrid como se fosse em seu formulário mesmo, como o nome de FlexGrid
FlexGrid.Clear
End Function
MARCELOHF
uma duvida... como que eu faço para utilizar o flexgrid na função que vc me passou, o flexgrid chama flex_clientes
como ficaria
uma duvida... como que eu faço para utilizar o flexgrid na função que vc me passou, o flexgrid chama flex_clientes
como ficaria
FlexGrid.Clear
End Function
[c]Private Sub Command1_Click()
PreencheFlexGrid flex_clientes
End Sub
Na função ele somente vai limpar o flex... mas ai podemos adaptar para suas necessidades
[/c]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas