DLL NO VB 6

CAUEBIAZIN 18/08/2009 15:04:42
#320159
Bom tarde pessoal.

Criei uma DLL no VB6 com alguns métodos que retornam Object, conforme código abaixo:

 Public Function consultarPorEndereco() As Object
Dim i As Integer
Dim rsEndereco As New ADODB.Recordset

For i = 1 To 5
Set rsEndereco = mConsultar(i)

Call concatenaRS(rsEndereco, i)

If i = 4 And rsRetorno.RecordCount > 0 Then
Exit For
End If
Next

Set consultarPorEndereco = rsRetorno

End Function


Com esse tipo de retorno, todas as aplicações que forem utilizar esta DLL devem possuir suporte ao ADODB.RecordSet?
Estava querendo que aplicações Win Forms em C# e também aplicativos Delphi utilizassem esta DLL, é possivel com esse tipo de retorno?
Se não, qual é a melhor maneira para fazer isso?

Muito Obrigado.
MADMAX 18/08/2009 16:40:56
#320161
Não tenho certeza mais acredito que as dlls necessarias para a conexao do ADO (MDAC) ja vem do WIndowsXP para frente por padrao
CAUEBIAZIN 18/08/2009 16:52:41
#320166
MADMAX,

Mas como que utilizaria este objeto em outro aplicativo (Delphi ou C# por exemplo)? Teria que criar um objeto do tipo ADODB.RecordSet para receber o retorno da DLL?

Obrigado.
ASHKATCHUP 19/08/2009 08:24:29
#320204
Citação:

CAUEBIAZIN escreveu:
MADMAX,

Mas como que utilizaria este objeto em outro aplicativo (Delphi ou C# por exemplo)? Teria que criar um objeto do tipo ADODB.RecordSet para receber o retorno da DLL?

Obrigado.



Tudo depende do que você quer retornar. Por que retonar um RecordSet se você pode retornar o resultado dele em uma string?
CAUEBIAZIN 19/08/2009 09:48:25
#320213
ASHKATCHUP,

O problema é que em determinadas situações o meu retorno é mais de um registro(cada um composto por 11 colunas). Sendo assim, se retornasse uma estrutura já montada seria mais fácil para trabalhar do que ter que ficar montando strings com separadores e tal.

Obrigado pela ajuda!
LCSD 19/08/2009 09:54:36
#320215
UTILIZANDO a lógica....

SE VC cria uma DLL que te retorna um RECORDSET, lógicamente, se VC for utilizá-la em outros [Ô]projetos[Ô] (DELPHI, C#), obrigatóriamente VC terá que retornar em um RECORDSET lá destes softwares, cada um da forma ao qual ELE recebe.
CREIO EU sim (e pela lógica) que em TODOS esses objetos terão que ter o ADODB.RECORDSET setado sim...........
ASHKATCHUP 19/08/2009 10:00:31
#320217
Então eu condoro com o LCSD. Creio que você terá que ter um objeto RecordSet em todos os projetos de outras linguagens. Não sei te dizer se o objeto precisa ser um ADODB (talvez outro tipo funcione).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas